Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

14 de fevereiro de 2025

São Vicente fortalece prática esportiva e abre vagas para aulas gratuitas de hidromar

 | Jornal Acontece

Inscrições devem ser feitas na Escola de Surf do Itararé, local de realização das aulas

 



A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), retomou as aulas gratuitas de hidromar, uma atividade que combina a prática de exercícios físicos e o contato direto com o mar. Ao todo, são disponibilizadas 80 vagas gratuitas para quem deseja participar dessa experiência revigorante, que melhora o condicionamento físico e proporciona bem-estar e lazer.

As aulas serão realizadas na Escola de Surf do Município (Av. Ayrton Senna), na Praia do Itararé, nas proximidades do Parque da Juventude. As rematrículas estão abertas para toda a comunidade, e acontecem nesta quinta-feira (13), em dois períodos, até às 17h.

Já as novas matrículas serão abertas na sexta-feira (14), com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o preenchimento total das vagas. Após o esgotamento das vagas, haverá abertura da fila de espera.

O secretário, David Riesco, ressaltou a importância da retomada das aulas da modalidade e seus benefícios. “São Vicente tem a orla mais bonita da Baixada Santista. Poder oferecer uma modalidade como o hidromar nessa orla é maravilhoso. As aulas, além de promover a qualidade de vida e o bem-estar, ajudam no convívio social entre os alunos. Elas também contribuem na reabilitação de alunos que sofreram AVCs ou acidentes, e ajuda a combater o sedentarismo e comorbidades”.

Aulas de Hidromar – A aula de hidromar é uma atividade física semelhante à hidroginástica, mas adaptada para a água salgada. Ela combina exercícios aeróbicos, alongamentos e fortalecimento muscular, aproveitando a resistência natural da água para proporcionar um treino de baixo impacto.

Geralmente, o hidromar é indicado para pessoas de todas as idades, especialmente para quem busca melhorar a circulação, a mobilidade e o condicionamento físico sem sobrecarregar as articulações. A prática também promove bem-estar, já que o contato com o mar e a natureza tem efeitos relaxantes e revigorantes.

 

Fonte: PMSV
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de fevereiro de 2025

Cubatão assina convênio com Unifesp, durante ‘Fórum Aliança Sustentável 2025’

Leia mais

14 de fevereiro de 2025

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

14 de fevereiro de 2025

Deputado Paulo Alexandre Barbosa articula novas rotas para aeroporto de Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.