21 de maio de 2025
Sargento da PM matou esposa com 51 facadas e 3 tiros, revela laudo do IML

Um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) revelou detalhes estarrecedores sobre o assassinato de Amanda Fernandes Carvalho, de 42 anos, ocorrido no último dia 7 de maio, em Santos, litoral de São Paulo. A vítima foi morta com 51 facadas e três tiros disparados pelo próprio marido, o sargento da Polícia Militar Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho.
O crime aconteceu dentro de uma clínica médica localizada na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé. De acordo com as investigações, o policial invadiu o local armado, atirou contra Amanda e a filha do casal, de apenas 10 anos, e em seguida desferiu dezenas de golpes de faca contra a esposa. Amanda morreu no local. A criança foi socorrida, ficou seis dias internada e sobreviveu.
O laudo indica que a maioria das facadas foi desferida no lado direito do corpo de Amanda, com cortes que se estendiam da coxa até a face. Os tiros, segundo o documento, foram efetuados à distância. A causa da morte foi apontada como “anemia aguda por hemorragia interna traumática”, provocada pelos ferimentos de faca e pelos disparos de arma de fogo.
Após o crime, Samir foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado como feminicídio e tentativa de homicídio.