11 de agosto de 2025
Sargento do Exército mata esposa e filha; corpos foram encontrados abraçados.

Uma tragédia marcou o Dia dos Pais em Santos (SP). A jovem Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha Jade Caroline Simões Martins, de apenas 1 ano, foram mortas pelo marido e pai, o sargento do Exército Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, que, em seguida, tirou a própria vida.
Segundo o delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, João Octávio de Melo, mãe e filha foram encontradas abraçadas na cama, o que dá a impressão de que Gabrielly tentava proteger a criança no momento do ataque.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h de domingo (10) para uma ocorrência no Morro Nova Cintra. No quarto da residência, Gabrielly estava deitada de bruços, abraçando Jade. Ao lado, Pedro Henrique foi encontrado sentado, encostado na parede, com uma arma de fogo próxima ao corpo. Havia sangue ao redor e respingos nas paredes.
A arma foi apreendida e será periciada, assim como o local do crime. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio.
O Feminicídio é caracterizado como o assassinato de uma mulher em razão de gênero, muitas vezes precedido por histórico de violência doméstica. A investigação busca agora esclarecer a dinâmica e motivação do crime.