Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de julho de 2021

Saudade das festas juninas? Confira receitas com sabores das quermesses o ano inteiro

 | Jornal Acontece
Julho está começando e já está batendo aquela saudade das festas juninas? A Yoki, marca de alimentos da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e especialista no assunto, separou quatro receitas para os fãs deste período tão saboroso continuarem aproveitando as delícias durante o ano inteiro. Tem passo a passo de canjica tradicional, bolinho de quermesse, bolo de fubá com pedaços de goiabada e brigadeiro de paçoca. Não deixe de conferir e salvar todas as receitas para continuar se deliciando com os sabores dessa festa!
 

Canjica Tradicional

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 15 pessoas

Ingredientes:

● 2 xícaras (chá) de Canjica de Milho Yoki
● 2 litros de água
● 1 xícara (chá) de açúcar
● 1 litro de leite
● 100g de coco ralado
● Um pouco de Cravo-da-Índia e Canela-da-China em Casca Kitano a gosto
● 1 lata de leite condensado
● 1 lata de creme de leite

Preparo: deixe a canjica de molho na água por 24 horas. Transfira a receita de canjica cremosa para uma panela de pressão com água. Adicione o cravo e a canela e cozinhe sua canjica de milho por 45 minutos. Acrescente o açúcar, o leite, o leite condensado e o coco. Com a panela destampada, cozinhe até engrossar a canjica de milho. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture e sirva sua canjica doce. Pronto, agora você já sabe como fazer canjica doce!

 

Bolinho de Quermesse

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 30 pessoas

Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de óleo de soja
● 4 dentes de alho amassados
● ½ cebola grande picada em cubos
● ½ kg de carne moída (acém)
● 1 sachê de Caldo de Carne em Pó Kitano
● 1 tomate sem pele e sem sementes picado
● 1 colher (chá) de Pimenta-do-Reino Branca Moída Kitano
● 1 colher (chá) de Orégano Kitano
● 1 colher rasa (chá) de Salsa Kitano
● 2 xícaras (chá) de água
● 1 xícara (chá) de Farinha de Mandioca Torrada Yoki
● ½ xícara (chá) de Farinha de Rosca Yoki
● Um pouco de sal a gosto
● 1 ovo batido
● Um pouco de óleo para fritar

Preparo: em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até dourarem. Acrescente a carne moída, o caldo de carne, o tomate picado, a pimenta-do-reino, o orégano, a salsa e o sal. Mexa bem até dourar a carne moída. Adicione a água e deixe ferver. Este será o recheio da sua receita de bolinho de carne moída. Em outro recipiente, misture as farinhas para fazer a massa do bolinho de carne moída. Aos poucos, vá adicionando as farinhas ao refogado. Mexa sem parar, até que a mistura solte do fundo da panela. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. Modele a massa em bolinhos de carne moída. Passe os bolinhos no ovo batido e, em seguida, na farinha de rosca. Em uma panela, aqueça o óleo e frite os bolinhos de carne moída até ficarem levemente dourados. Retire o excesso de óleo com papel toalha. Sua receita de bolinho de carne moída frito está pronta! Sirva os bolinhos quentes.

Dica: Assim que for adicionando as farinhas ao refogado, é muito importante mexer sem parar para não empelotar.

 

Bolo de fubá com pedaços de goiabada

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 16 pessoas

Ingredientes:

● 1 xícara (chá) de goiabada cortada em pedacinhos quadrados e passados em farinha de trigo
● 4 ovos
● 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
● 2 xícaras (chá) de Fubá Yoki
● 1 xícara (chá) de margarina
● 1 vidro de leite de coco
● 2 xícaras (chá) de açúcar
● 1 colher (chá) de raspa de limão
● ¼ xícara (chá) queijo ralado
● ½ xícara (chá) de leite
● 1 colher (sopa) de Fermento em pó

Preparo: o primeiro passo da receita de bolo de fubá com goiabada é bater as claras em neve e reservar. Bata as gemas com o leite de coco, o leite, a margarina, o queijo e as raspas de limão. Ainda na batedeira, adicione aos poucos os ingredientes secos do bolo de fubá com goiabada. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, o fermento e os pedaços de goiabada à massa, mexendo delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos. Agora é só servir seu bolo de fubá cremoso com goiabada.

 

Brigadeiro de paçoca

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: cerca de 100 unidades

Ingredientes:

● 3 latas de leite condensado
● 1/2 caixinha de creme de leite (de preferência com 20% de gordura)
● 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
● 6 unidades de Paçocas Yoki
● 10 unidades de Pé-de-Moleque Yoki
● 4 forminhas de papel nº 4

Preparo: em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a paçoca esfarelada. Cozinhe em fogo baixo até soltar do fundo da panela (de 25 a 30 minutos) – o brigadeiro de paçoca tem o mesmo ponto do brigadeiro tradicional, bolinhas de brigadeiro com paçoca no pé de moleque triturado. Sirva o brigadeiro gourmet de paçoca nas forminhas.

 

Tem outras receitas deliciosas Clique aqui e confira

Procurando brincadeiras? Veja aqui

Para conferir outras receitas de Yoki, acesse o site: https://www.yoki.com.br/receitas/

 

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de julho de 2021

Férias de julho: confira museus do Governo de SP com entrada gratuita

Leia mais

06 de julho de 2021

O que Aprendi com o Filme "Divertida Mente 2" e Como Aplicar Imediatamente na Sua Carreira

Leia mais

06 de julho de 2021

Inscrições prorrogadas do Festival de Música Educadora FM

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.