Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

13 de setembro de 2019

Saúde

 | Jornal Acontece

Ministro da Saúde recebe prefeitos da Baixada Santista

Defasagem da verba para procedimentos de alta e média complexidade e falta de vacinas, foram os maiores problemas em pauta.

Ministro saúde e Rosana Valle ok

Prefeitos e secretários de saúde da Baixada Santista, se reuniram com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta semana em Brasília.

Na pauta, a choradeira para o aumento do repasse de recursos para a Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) e a falta de vacinas, grandes problemas da atualidade. A situação na região do programa Médicos Pelo Brasil, também foi alvo de discussões.

Os prefeitos saíram do encontro com a expectativa de que o ministro anuncie nos próximos dias o aumento do teto dos recursos do SUS para procedimentos de Alta e Média Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC).

A reunião foi agendada pelos deputados federais da região Rosana Valle do PSB e Júnior Bozzella. A deputada organizou as demandas trazidas pelas cidades junto ao ministério. Com exceção dos prefeitos de Santos e São Vicente, todos os demais prefeitos participaram. “Estou empenhada em fazer a Baixada Santista ser prioridade na pasta da saúde. Como jornalista presencie o desespero das famílias que não conseguem internar seus parentes, fazer exames e ter o atendimento básico”, finaliza Rosana Valle.

 

Vacina

Com relação às vacinas, o ministro disse que até novembro a situação deve se regularizar. Ele explicou que a empresa, da Índia, que fornece as doses alterou a sua rota de transporte para chegar até o Brasil. Com isso, alguns problemas técnicos (como mudança de temperatura) aconteceram e as vacinas não atenderam mais aos requisitos exigidos e em junho a compra foi suspensa e, novas compras foram encomendadas de outros mercados. A maior preocupação é coma vacina tríplice viral que protege contra rubéola, caxumba e sarampo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de setembro de 2019

Coca-cola oferece programa de qualificação profissional para jovens da região

Leia mais

13 de setembro de 2019

Hip Hop é cultura! 

Leia mais

13 de setembro de 2019

PAIS CRIAM VAQUINHA ONLINE PARA CUSTEAR TRATAMENTO DE FILHA RECÉM NASCIDA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.