Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de julho de 2017

Saúde na Escola

Cubatão prepara implantação do Saúde na Escola

Programa prevê atender a 3.580 crianças, em áreas que vão da saúde ocular,visual e auditiva, até à prevenção quanto à dependência de drogas

Preparando-se para a edição 2017/18 do Programa Saúde na Escola (desenvolvido junto com o governo Federal), que deverá atender a 3.580 crianças, a Prefeitura promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), o treinamento de triagem oftalmológica para enfermeiros.

Coordenado pela médica Patrícia Moreira Couto Lugli, chefe da Divisão de Especialidades da Secretaria da Saúde, o evento foi realizado na Policlinica do Centro (Avenida Nove de Abril) e teve a participação de nove profissionais da rede municipal de Saúde, que servirão como agentes multiplicadores nas unidades de ensino.

“Eles passarão as informações aos professores e orientadores educacionais, para que estes possam, durante a rotina escolar, identificar os casos de crianças que precisarão de assistência urgente na área oftalmológica, seja para prevenir o avanço de moléstias em fase inicial, seja para tratamento daquelas já instaladas”, explicou Patrícia Lugli.

 

A atual edição do Programa de Saúde Escolar começa efetivamente em agosto/2017 e vai até dezembro de 2018. O total de 3.580 crianças atentidas é a cota da Prefeitura de Cubatão no processo.

O PSE não envolve apenas a saúde ocular. Com a finalidade de “promover a saúde, a prevenção de agravos e fortalecer a relação entre as redes públicas de Saúde e Educação”, desenvolve ações nas áreas de saúde bucal, auditiva, prevenção de uso de drogas, de violências e acidentes, educação para alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, entre outras.

A primeira edição do PSE ocorreu em 2007. A edição deste ano foi criada pela Portaria Interministerial nº 1.055, de 25 de abril, entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Locais – As equipes de atenção básica atuarão nas seguintes unidades: Creche Marta Magali, UME Rui Barbosa e UMEI Amapá (Ilha Caraguatá); Creche Luiza Cortêz e UMEI Bahia (Jardim Nova República);  UME D.Pedro I (Vila Esperança); Creche Maria Liberata e UMEI Pará (Vila dos Pescadores); Creche Criança Feliz, UMEI Santa Catarina e UME Elza (Morro do Indio); UME Mário de Oliveira Moreira (Vale Verde), Creche Araci e Creche Maria Rosa (Vila Natal) e Creche Sofia Zarzur (Cota 95-Fabril).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2017

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

Leia mais

14 de julho de 2017

Semana de 40 graus

Leia mais

14 de julho de 2017

Poupatempo promove mutirão para renovação de CNH neste sábado (15)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.