Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de julho de 2017

Saúde na Escola

Cubatão prepara implantação do Saúde na Escola

Programa prevê atender a 3.580 crianças, em áreas que vão da saúde ocular,visual e auditiva, até à prevenção quanto à dependência de drogas

Preparando-se para a edição 2017/18 do Programa Saúde na Escola (desenvolvido junto com o governo Federal), que deverá atender a 3.580 crianças, a Prefeitura promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), o treinamento de triagem oftalmológica para enfermeiros.

Coordenado pela médica Patrícia Moreira Couto Lugli, chefe da Divisão de Especialidades da Secretaria da Saúde, o evento foi realizado na Policlinica do Centro (Avenida Nove de Abril) e teve a participação de nove profissionais da rede municipal de Saúde, que servirão como agentes multiplicadores nas unidades de ensino.

“Eles passarão as informações aos professores e orientadores educacionais, para que estes possam, durante a rotina escolar, identificar os casos de crianças que precisarão de assistência urgente na área oftalmológica, seja para prevenir o avanço de moléstias em fase inicial, seja para tratamento daquelas já instaladas”, explicou Patrícia Lugli.

 

A atual edição do Programa de Saúde Escolar começa efetivamente em agosto/2017 e vai até dezembro de 2018. O total de 3.580 crianças atentidas é a cota da Prefeitura de Cubatão no processo.

O PSE não envolve apenas a saúde ocular. Com a finalidade de “promover a saúde, a prevenção de agravos e fortalecer a relação entre as redes públicas de Saúde e Educação”, desenvolve ações nas áreas de saúde bucal, auditiva, prevenção de uso de drogas, de violências e acidentes, educação para alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, entre outras.

A primeira edição do PSE ocorreu em 2007. A edição deste ano foi criada pela Portaria Interministerial nº 1.055, de 25 de abril, entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Locais – As equipes de atenção básica atuarão nas seguintes unidades: Creche Marta Magali, UME Rui Barbosa e UMEI Amapá (Ilha Caraguatá); Creche Luiza Cortêz e UMEI Bahia (Jardim Nova República);  UME D.Pedro I (Vila Esperança); Creche Maria Liberata e UMEI Pará (Vila dos Pescadores); Creche Criança Feliz, UMEI Santa Catarina e UME Elza (Morro do Indio); UME Mário de Oliveira Moreira (Vale Verde), Creche Araci e Creche Maria Rosa (Vila Natal) e Creche Sofia Zarzur (Cota 95-Fabril).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2017

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais

14 de julho de 2017

Rodovias do SAI recebem obras de manutenção e conservação

Leia mais

14 de julho de 2017

Começa nesta quarta o Acampamento PHN

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.