Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de maio de 2017

Saúde preventiva

Mutirão de exames atende mais de 200 pessoas

População pôde realizar exames laboratoriais e de ultrassom

O último sábado (13) foi dia de mutirão de exames em Guarujá, com um total de 236 realizados, entre procedimentos laboratoriais e de ultrassom. Todos os procedimentos foram agendados previamente. Na oportunidade, os pacientes puderam realizar testes de hemograma, glicemia, triglicerídeos, urina e TSH (tireoide); além de ultrassons de: próstata, mama, transvaginal, abdômen e pélvico.

Para este atendimento, a Prefeitura disponibilizou três postos na Cidade: a Unidade Básica e de Saúde da Família (Ubs/Usafa) do Santa Rosa (Avenida Manoel da Cruz Michael, 387); Usafa Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) e Clínica Radiológica do Guarujá (Avenida Emílio Carlos, 160 – Vila Maia).

No entanto, mesmo com 236 exames realizados, a Secretaria de Saúde destaca que o mutirão registrou a falta de pacientes, já que um total de 310 exames foram agendados. O absenteísmo chega em média a 30% e é um dos grandes desafios hoje na rede municipal de saúde, como explica a diretora de Atenção Básica do Município, Ângela Segantini.

“Estamos trabalhando firme nessa questão. Nas reuniões da Diretoria Regional de Saúde, por exemplo, todos os municípios tem essa queixa”. Ela explica que a Secretaria vem fazendo um trabalho de conscientização junto às unidades, no intuito de fazer um alerta à população. “Os mutirões servem para facilitar a vida da população, porém tem custos ao Município. Quando uma pessoa não desmarca, outra pessoa deixa de ser atendida”, conta.

Confira os dados do mutirão:
– UBS/Usafa Santa Rosa (laboratoriais)
140 exames agendados
114 exames realizados

– Clínica Radiológica (ultrassom)
50 exames agendados
36 exames realizados
28% de absenteísmo

– Usafa Jardim dos Pássaros (ultrassom)
120 exames agendados
86 exames realizados
28,4% de absenteísmo

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de maio de 2017

Unipar anuncia a construção de nova planta na Bahia

Leia mais

16 de maio de 2017

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

16 de maio de 2017

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.