14 de agosto de 2025
Secretário Jorge Lima participa do FAS em Cubatão: inovação e desenvolvimento verde

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Cubatão no próximo 25 de agosto para participar da 7ª edição do Fórum Aliança Sustentável (FAS). Ele apresentará perspectivas sobre inovação como vetor para o desenvolvimento sustentável e discutirá como o Estado pode apoiar a transição para a nova economia verde.
O Fórum, que começa às 13h no Bloco Cultural de Cubatão, reunirá autoridades públicas, líderes da indústria no Estado, especialistas e representantes da sociedade civil para debater temas como transição energética, logística sustentável e cidades inteligentes.
“A vinda do secretário Jorge Lima reforça a importância estratégica de Cubatão e da Baixada Santista no mapa do desenvolvimento paulista, especialmente em um momento de reestruturação do Polo Industrial e busca por soluções mais limpas e inovadoras”, destaca o jornalista Cido Barboza, idealizador e CEO do FAS.
A abertura oficial do evento será feita pelo prefeito César Nascimento (PSD), que recepcionará as demais autoridades presentes no encontro que contará ainda com painéis e debates sobre intervenções estruturantes, padrões internacionais de cidades inteligentes e assinatura de convênios na área de desenvolvimento sustentável.