Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

10 de agosto de 2018

Sedel

1ª Olimpíada Estudantil Municipal do Guarujá tem início marcado por jogos acirrados

Mais de 40 partidas já foram realizadas até aqui

Com mais de 40 partidas realizadas até aqui, a 1ª Olimpíada Estudantil já surpreende e agita os alunos da rede municipal de ensino guarujaense. Tudo indica que as palavras da campeã mundial e olímpica de vôlei, Hélia “Fofão”, mais do que incentivaram os esportistas que estudam no Ensino Fundamental II. Com turmas do 6ª ao 9º ano em ação, a primeira etapa do festival envolve jovens de 11 a 15 anos de idade.

A 1ª Olimpíada Estudantil Municipal teve início na última terça-feira (7) e reúne cerca de 1.250 alunos, que representam 26 unidades do Ensino Fundamental I e II da rede municipal, em sete modalidades: basquetebol, voleibol, futsal, handebol, futebol, xadrez e tênis de mesa.

O torneio conta com um nível técnico acima da média. É o que diz a coordenadora de Educação Física do Ensino Infantil, Cláudia Miranda. “Os jogos têm sido bem disputados entre todas as modalidades. Tanto no handebol, quanto no futsal e no tênis de mesa. Isso ainda nas fases eliminatórias! Agora a expectativa é para que os jogos das semifinais e finais sejam ainda mais acirrados”, afirmou.

Vale pontuar que as partidas também podem ocorrer em locais distintos. Tais como o Caec Dante Sinópoli (Vila Áurea) e o Campo da Ponte Preta (Sítio do Outeiro). A primeira fase da Olimpíada Estudantil de Guarujá se estende até o dia 29 deste mês. Nesta segunda (13) e terça-feira (14), as partidas continuam a todo vapor. (Confira o cronograma abaixo).

A coordenadora de Educação Física do Ensino Fundamental, Juliana Leão, afirma que o modelo proposto pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer proporciona uma maior interação para os alunos. Segunda ela “trata-se de uma Olimpíada com muito dinamismo, já que as partidas ocorrem entre três núcleos: Seeclag, Centro Esportivo Duque de Caxias e Escola Municipal Ary de Souza. Isso proporciona que os alunos conheçam locais diferentes daqueles que já estão habituados”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de agosto de 2018

Instituto Usiminas dá início à segunda edição do Escola Parceira em Cubatão

Leia mais

10 de agosto de 2018

Unipar e seus CCCs doam mais de 1,5 toneladas de itens para entidades de Cubatão e Rio Grande da Serra (SP)

Leia mais

10 de agosto de 2018

Unipar premia alunos do Concurso Ambiental

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.