Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de junho de 2017

Segunda edição

Santa Rosa recebe Projeto Biblioteca Cidadã de terça (20) a sexta-feira (23)

Projeto da Secretaria de Educação conta com a parceria do Cartório de Registro Civil de Guarujá

Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá realiza a segunda edição do Projeto Biblioteca Cidadã 2017 – Transformando Conhecimento em Ação. Desta vez, a iniciativa da Secretaria de Educação vai acontecer no bairro Santa Rosa com início terça (20) e término na sexta-feira (23).

O Projeto, que visa levar serviços cartorários gratuitos à população, será desenvolvido no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 383, das 9 às 17 horas. Nesta ação, a Prefeitura conta com a parceria do Cartório de Registro Civil de Guarujá.

Através do ‘Biblioteca Cidadã’, os munícipes terão à disposição a segunda via de certidões em geral (nascimento, casamento, óbitos) para qualquer cartório; reconhecimento espontâneo de paternidade ou maternidade (trazer certidão de nascimento da criança); concessão de união estável (casamento); alteração de sobrenome (materno ou paterno) no registro dos filhos (para casamento ou divórcio) no Estado de São Paulo.

Segundo o coordenador de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação, o juiz de casamento da Cidade Pedro Menezes, o principal objetivo do projeto é fomentar ainda mais a cidadania no Município. “A região do Santa Rosa cresceu muito o que gera uma demanda, que vamos poder atender através do Biblioteca Cidadã”.

Menezes explica que o Projeto agora também faz a entrega dos documentos solicitados aos cartórios de todo o País. Antes, as segundas vias, por exemplo, (casamento, óbito) eram feitas apenas no Estado de São Paulo. “O Biblioteca Cidadã vai contar ainda com um espaço de leitura com gibis, livros, revistas e jornais”.

A primeira edição do Projeto aconteceu em maio beneficiando o bairro de Santa Cruz dos Navegantes. Na oportunidade, foram realizados 230 atendimentos gratuitos, entre eles segunda via de certidões e reconhecimento de paternidade, entre outros.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de junho de 2017

Instituto Usiminas dá início à segunda edição do Escola Parceira em Cubatão

Leia mais

13 de junho de 2017

Unipar e seus CCCs doam mais de 1,5 toneladas de itens para entidades de Cubatão e Rio Grande da Serra (SP)

Leia mais

13 de junho de 2017

Unipar premia alunos do Concurso Ambiental

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.