Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de agosto de 2017

Seja Digital

Kits de TV Digital serão entregues, gratuitamente, a 7.600 familias carentes

Acordo com este objetivo foi assinado na manhã desta segunda-feira (21) pela Prefeitura e pela organização não-governamental Seja Digital


A Prefeitura e a organização não-governamental Seja Digital  formalizaram, na manhã desta segunda-feira (21), o acordo pelo qual 7.600 famílias carentes de Cubatão receberão gratuitamente kits que permitirão, aos seus aparelhos de TV, receberem sinais digitais . Pela Prefeitura, assinou o prefeito Ademário de Oliveira e, pela ONG, a diretora de operação local Elis Alquezar. O ato foi realizado no gabinete do prefeito.
A partir de novembro, as emissoras não mais emitirão sinais analógicos para a área de Cubatão e aparelhos mais antigos, que não recebem os sinais digitais, precisarão ser adaptados. Os kits digitais, que permitem essa adaptação, são compostos de uma antena, um conversor, um cabo, um aparelho de controle remoto e pilhas. Segundo Elias Alquezar, eles começarão a ser distribuídos em uma semana.
Terão direito aos kits, gratuitamente, os munícipes inscritos nos programas sociais do Governo Federal, entre eles Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.
O cadastramento destes munícipes foi feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Conforme o secretário, Sebastião Ribeiro da Silva (Zumbi), Cubatão tem uma cota de 7.600 kits e, no momento, poderão ser atendidas 6.034 pessoas” (que já estão cadastradas em programas sociais no município).
Para saber  como proceder para receber o kit, os cadastrados têm  duas opções: acessar o site www.sejadigital.com.br e seguir as instruções, ou ligar para 147, onde poderão também atualizar seus dados cadastrais.
No site, as pessoas farão um agendamento de recebimento do kit. O beneficiário será informado em casa sobre o dia em que poderá pegar o equipamento nas agências dos Correios.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de agosto de 2017

Conta de luz vai subir 16,4% para moradores da Região

Leia mais

22 de agosto de 2017

Alesp aprova proposta que altera normas relacionadas ao funcionalismo público

Leia mais

22 de agosto de 2017

Outubro Rosa: leis aprovadas na Alesp garantem prevenção ao câncer de mama

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.