Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

03 de julho de 2017

Semana Anísio Teixeira

Semana Anísio Teixeira acontece nesta quarta (5) voltada aos profissionais do ensino infantil

Evento, que é coordenado pela Secretaria de Educação deve envolver 850 profissionais e será realizado no Seeclag, no Jardim Las Palmas

A Secretaria de Educação de Guarujá realiza nesta quarta-feira (5), a Semana Anísio Spínola Teixeira de Educação Infantil, voltado aos mais de 850 profissionais que compõem esta área da rede municipal. O evento vai acontecer na sede do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Guarujá e Bertioga (Seeclag), na Rua Osvaldo Rubens Lourenço, 21.500, Jardim Las Palmas.

A Semana ocorrerá em dois horários: às 7h30 e às 13 horas e terá como palestrante a professora Renata Frauendorf. Ela abordará o tema: “Cultura Escrita de 0 a 6 anos: Desafios na Escola” aos professores da Educação Infantil, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Pajens, Equipes Gestoras, Supervisoras de Ensino e demais educadores da Secretaria de Educação (Seduc)
De acordo com a diretora de Educação Infantil da Secretaria, Gilda Maria Bressan dos Santos, “neste ano, a Prefeitura trabalha o tema da base nacional comum curricular, que envolve a proposta de mudança no currículo infantil, de 0 a 6 anos”, explicou.
Além disso, o evento contará ainda com exposição de estruturas confeccionadas pelos alunos.
“Certamente será mais um momento de formação proporcionado aos professores, de encontro, troca de experiências, que refletirá no dia a dia da sala de aula”.
Anísio Teixeira – Jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha como princípio a ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em preferência à memorização.
Reformou o sistema educacional da Bahia e do Rio de Janeiro. Foi um dos mais destacados signatários do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, em defesa do ensino público, gratuito, laico e obrigatório, em 1932. Fundou a Universidade do Distrito Federal em 1935, depois transformada em Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil.
Na ideia de uma educação integral e para todos, expressa por Anísio Teixeira foi a concepção de educação que permeou seus escritos, onde está a base de sua atuação como educador e contribuição para a educação do Brasil.

Palestrante – Especialista graduada em pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação pela Faculdade de Educação/Unicamp em formação de professores e trabalho docente. Hoje é consultora de programas de formação continuada do Instituto Avisa Lá. Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental I, e do Grupo Colaborativo Alfabetização e Diálogo da Unicamp e presta assessorias às secretarias municipais de ensino.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de julho de 2017

Exercício de simulado é realizado pelo PAM na empresa Ipiranga

Leia mais

03 de julho de 2017

Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia

Leia mais

03 de julho de 2017

Usiminas investe em fontes de energia limpa e inicia testes com ônibus elétrico

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.