Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de julho de 2017

Semana Anísio Teixeira

Semana Anísio Teixeira acontece nesta quarta (5) voltada aos profissionais do ensino infantil

Evento, que é coordenado pela Secretaria de Educação deve envolver 850 profissionais e será realizado no Seeclag, no Jardim Las Palmas

A Secretaria de Educação de Guarujá realiza nesta quarta-feira (5), a Semana Anísio Spínola Teixeira de Educação Infantil, voltado aos mais de 850 profissionais que compõem esta área da rede municipal. O evento vai acontecer na sede do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Guarujá e Bertioga (Seeclag), na Rua Osvaldo Rubens Lourenço, 21.500, Jardim Las Palmas.

A Semana ocorrerá em dois horários: às 7h30 e às 13 horas e terá como palestrante a professora Renata Frauendorf. Ela abordará o tema: “Cultura Escrita de 0 a 6 anos: Desafios na Escola” aos professores da Educação Infantil, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Pajens, Equipes Gestoras, Supervisoras de Ensino e demais educadores da Secretaria de Educação (Seduc)
De acordo com a diretora de Educação Infantil da Secretaria, Gilda Maria Bressan dos Santos, “neste ano, a Prefeitura trabalha o tema da base nacional comum curricular, que envolve a proposta de mudança no currículo infantil, de 0 a 6 anos”, explicou.
Além disso, o evento contará ainda com exposição de estruturas confeccionadas pelos alunos.
“Certamente será mais um momento de formação proporcionado aos professores, de encontro, troca de experiências, que refletirá no dia a dia da sala de aula”.
Anísio Teixeira – Jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha como princípio a ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em preferência à memorização.
Reformou o sistema educacional da Bahia e do Rio de Janeiro. Foi um dos mais destacados signatários do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, em defesa do ensino público, gratuito, laico e obrigatório, em 1932. Fundou a Universidade do Distrito Federal em 1935, depois transformada em Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil.
Na ideia de uma educação integral e para todos, expressa por Anísio Teixeira foi a concepção de educação que permeou seus escritos, onde está a base de sua atuação como educador e contribuição para a educação do Brasil.

Palestrante – Especialista graduada em pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação pela Faculdade de Educação/Unicamp em formação de professores e trabalho docente. Hoje é consultora de programas de formação continuada do Instituto Avisa Lá. Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental I, e do Grupo Colaborativo Alfabetização e Diálogo da Unicamp e presta assessorias às secretarias municipais de ensino.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de julho de 2017

Unipar anuncia a construção de nova planta na Bahia

Leia mais

03 de julho de 2017

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

03 de julho de 2017

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.