Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de novembro de 2021

Semana Municipal do Hip Hop de 7 a 13 de novembro

 | Jornal Acontece

Acontece em Cubatão, de 7 a 13 de novembro, a 1º Semana Municipal do Hip Hop. Criada com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas, reforça o caráter cultural do movimento Hip Hop por meio de seus elementos: o break, o grafite, o DJ – disc jokey e o MC – mestre de cerimônia e demais modalidades, levando apresentações gratuitas a diversos espaços da cidade, oficinas, debates e palestras.

 

Validada pela lei municipal 4.098/2020, a ação simboliza um importante passo para que vertente cultural seja potencializada no município e abraçada como ferramenta de integração social. A organização é do Coletivo Original Hip Hop que buscou que o projeto fosse oficializado na gestão atual, contando assim com o apoio da Prefeitura de Cubatão via  Secretaria Municipal de Cultura. O Coletivo original é formado por representantes do movimento local:

 

Academia de Break Pedro Paulo, DJ Canário
Associação Sociocultural e Educacional Zabelê, Monarcos MOB, Eli Break Cubatão, Unificação das Quebradas e Nóis das Palafitas – produtora e receptivo audiovisual.

 

A programação conta com atividades em diversos bairros, garantindo a descentralização e alcance das comunidades, validando a caminhada dos que a longa data já se dedicam a esse fazer cultural e potencializando as ações da nova geração, em expansão no momento. “Em um momento onde, mundialmente, uns dos elementos do Hip Hop se fundamenta como esporte olímpico – Breaking – se faz fundamental realizar ações que promovam o acesso e a difusão da modalidade, incentivando os jovens na prática desta modalidade”, afirma Zeca Rodrigues, secretário de Cultura.

 

O encerramento da Semana será no Anilinas, quando os artistas e coletivos se reunirão apresentando ao público toda a potência e diversidade do Hip Hop, com o que de melhor é produzido na cidade e região. Roda de rima, Mc’s, DJ’s, apresentações de beat box, break, palestras e feira de empreendedores estão programadas no dia 13 a partir das 14h.

 

Programação Semana do Hip Hop de Cubatão

 

07/11 às 14h
DJ – Parque Linear do Pinhal do Miranda

08/11 às 18h
Beat Box e Barbearia – Rua Santa Luzia, 51 – Sitio Novo

09/11 às 18h
Abertura da Exposição Fotográfica – Saguão do Centro Multimídia do Parque Anilinas

10/11 às 15h
Apresentação de Break – Escola Parque dos Sonhos (Bolsão 9) – Rua Acácia dos Santos Pereira, S/nº

11/11 às 18h
Beat Box e Graffiti –  Vila dos Pescadores

12/11 às 18h
Apresentação de MC – Praça da Cidadania – Vila São José

• 13/11 das 14h às 22h
Encerramento Semana Municipal do Hip Hop de Cubatão
Parque Anilinas – Av. Nove de Abril, s/nº
Atividades: Roda de Rima, Open Mic, Apresentação de Beat Box, Apresentação de Break, Palestra e Feira de Empreendedores.

 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de novembro de 2021

‘Geladeira’ inaugura nova oficina na 9 de abril

Leia mais

06 de novembro de 2021

Feira Criativa de Cubatão traz especial de Natal

Leia mais

06 de novembro de 2021

Coletivo 302 representará a Baixada Santista no Mirada 2021

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.