Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de junho de 2017

Serviço de Transporte

Serviço de remoção atende 2 mil por mês

Pacientes crônicos sem condições de locomoção própria se beneficiam do TFD


Cerca de 2 mil atendimentos são realizados por mês, pelo Serviço de Transporte Sanitário – serviço de remoção disponibilizado na rede pública de Saúde, para atender as necessidades de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de pacientes crônicos sem condições de locomoção e que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (Sus). O serviço é referenciado pelo Sistema de Regulação de Vagas do Município e/ou do Estado.
Diariamente de segunda a sexta-feira, no mínimo três veículos, com 15 pessoas em cada, sobe a serra rumo a São Paulo. Também todos os dias, de segunda a sábado, outro veículo serve, exclusivamente, aos pacientes de hemodiálise, no Hospital Santo Amaro, em três turnos, numa jornada que começa às 4 horas e termina às 22 horas.
Outro veículo atravessa a balsa para aportar em Santos, no serviço de radioterapia do Hospital Guilherme Álvaro (unidade hospitalar referência na região, para o serviço). O TFD ainda conta com uma ambulância para remoção de pacientes que necessitam dessa condição. Há ainda aqueles que precisam utilizar o serviço para tratamentos de fisioterapia, consultas, exames, vacinas, curativos, entre outros.
Os pacientes que se utilizam do TFD são aqueles sem condições de locomoção por conta própria, mas que estejam em tratamento pelos programas abrangidos pelo Sus, no Guarujá.
A política pública de remoções é normatizada pela Portaria Ministerial SAS nº.  55, de 24 de fevereiro de 1999. O endereço deste importante equipamento de Saúde é na Rua Buenos Aires, 190 – Vila Maia, com telefones: (13) 3342.6367 e 3341.6815.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2017

Unipar anuncia a construção de nova planta na Bahia

Leia mais

23 de junho de 2017

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

23 de junho de 2017

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.