Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de outubro de 2025

Servidores de Mongaguá agora têm até 55% de margem para consignados

 | Jornal Acontece

A Prefeitura de Mongaguá atualizou a legislação e ajustou os limites e as modalidades de consignação em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, incluindo novos instrumentos financeiros e instituições autorizadas. 

 

A principal mudança é o aumento do limite de descontos de 45% para até 55% da remuneração mensal básica, sempre com autorização do funcionário. 

Pela norma, esse percentual será dividido em 5% para cartão de crédito consignado, 10% para aquisição de bens, serviços ou saques emergenciais via cartão de benefício; e os 40% restantes para empréstimos pessoais.

 

A intenção da Prefeitura também é ampliar as parcerias com instituições financeiras e de pagamento, aumentando a concorrência e garantindo que os servidores tenham acesso a condições ainda mais vantajosas. 

 

A lei assegura que todos os contratos respeitem esses novos limites e condições, e que adiantamentos salariais não consumam a margem consignável. 

 

Pelo texto, a proposta visa dar mais segurança e flexibilidade financeira aos nossos servidores, melhorando sua qualidade de vida e, consequentemente, a prestação de serviços na cidade.

 

Fonte: PMM
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de outubro de 2025

Feriado de Corpus Christi deve trazer 337 mil veículos à Baixada

Leia mais

18 de outubro de 2025

ACS promove workshop sobre Liderança Ágil em Santos

Leia mais

18 de outubro de 2025

Congresso de Biomedicina deve reunir mais de 8 mil especialistas em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.