Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de setembro de 2021

Setembro Amarelo – Observar para prevenir

 | Jornal Acontece

Neste mês é realizada, em todo o país, a campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. Para reforçar a mensagem deste movimento de valorização da vida, a diretora da secretaria de Saúde, Simone Tenório, junto à Prefeitura, promove na sexta-feira, 24, uma palestra sobre o tema, voltada para os profissionais da área  da Saúde e Educação.

 

O evento será realizado às 08h30 da manhã, na Câmara Municipal de Cubatão e contará com a presença da psicóloga Melissa Tenório Campinas e da psiquiatra Carla Primitz.

 

Com o tema “Observar para previnir” a palestra ajudará como identificar uma pessoa com ideação suicida e como ajudá-la. O setembro Amarelo é o mês mundial de prevenção ao suicídio.

 

Criada em 2015 no Brasil, o projeto é um trabalho entre CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria)

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de setembro de 2021

Pedal da Mulher promove saúde e bem estar

Leia mais

20 de setembro de 2021

Didi Gomes é destaque na Tenda Cultural da Vila Couto no próximo fim de semana

Leia mais

20 de setembro de 2021

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.