31 de outubro de 2023
Simulado mirim: Unipar e CCC promovem novos treinamentos de segurança em escolas de Cubatão
Eventos fazem parte da agenda anual de ações sobre o tema e reforça a relação de diálogo e transparência da companhia com a comunidade
A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, e o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC) realizarão novos Simulados de Emergência Mirins, em novembro, em Cubatão. Neste ano, duas Unidades Municipais de Ensino (UMEs) participarão do exercício que visa capacitar os profissionais e as crianças presentes nas instituições para realizar uma evacuação segura em caso de emergência.
No dia 09 de novembro, o exercício será na UME São Paulo e no dia seguinte (10), na UME Rio Grande do Sul, ambas escolas de educação infantil localizadas no entorno da fábrica da Unipar. No total, os simulados devem contar com a participação de cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores e profissionais das instituições de ensino.
Como preparação para os simulados, nos meses de setembro e outubro, as equipes de segurança e comunicação da Unipar realizaram reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos, além de rodas de conversa com os funcionários das escolas com o objetivo de explicar a metodologia a ser utilizada e a relevância desse exercício. Além disso, no dia dos simulados também serão promovidos bate-papos com as crianças para orientações e reforçar a importância de manter a ordem e respeitar os comandos e as cores utilizadas para a identificação de cada turma durante o exercício.
A iniciativa faz parte da agenda anual da companhia e de seu CCC em Cubatão que prevê diversas ações relacionadas ao tema segurança com a comunidade e compõe o cronograma do Apell Cubatão, programa que visa manter a comunidade preparada para emergência local.
“Com esses treinamentos, reforçamos nosso diálogo e transparência com as comunidades e promovemos ações que, de forma lúdica, os prepara para diversas situações de emergência que venham a exigir uma saída organizada das escolas”, finaliza Rogério Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão.