Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de outubro de 2022

Sinfônica de Santos faz ‘Uma Viagem ao Leste Europeu’ nesta quinta-feira

 | Jornal Acontece

Nesta quinta-feira (27), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos convida o público para ‘embarcar’ com destino a um dos berços da música clássica. A partir das 20h30 será apresentado o concerto gratuito ‘Uma Viagem ao Leste Europeu’, no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

 

Regida pelo maestro assistente do grupo, José Consani, o programa da noite musical traz Nas Estepes da Ásia Central (Aleksandr Borodin), Danças Húngaras n.5 (Johannes Brahms), Danças Eslavas Op.74 n.2 e Do novo mundo – Sinfonia n.9 (Antonin Dvorak).    

 

De acordo com o maestro Consani, à exceção de Brahms, os demais compositores nasceram em países do leste europeu. Mas há uma razão para isso: “Dvorak era tcheco, Borodin, russo, mas a música de Brahms é inspirada em danças folclóricas húngaras de origem cigana”, comentou Consani.  

 

Os ingressos gratuitos (dois por pessoa) poderão ser retirados no dia do concerto, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Municipal.

 

 

 

 

Foto:PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de outubro de 2022

Amar sem se endividar: como curtir o Dia dos Namorados com consciência financeira.

Leia mais

25 de outubro de 2022

Teatro Zanzalá recebe shows, dança e humor em junho

Leia mais

25 de outubro de 2022

Corpo de ballet de Cubatão avança para semifinais no Chile e Argentina

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.