Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Wellington Aleixo

Professor e Mestre em Engenharia da Produção, Orientador de Carreira, Apresentador TV POLO, Administrador de Empresa

24 de junho de 2022

Sobre Queimar Pontes!

 | Jornal Acontece

A história …

Que ponte você precisa queimar?

Um general chinês tinha ido para guerra e levado consigo toda a sua tropa. No caminho para chegar ao lugar onde aconteceria o embate, todo o exército precisava atravessar uma ponte. Enquanto cruzavam a ponte, soldados começaram a gritar que estavam em pânico com a possibilidade da derrota.

Ainda assim, os soldados sabiam que se a situação saísse do controle poderiam atravessar a ponte de volta e fugir.

Ao perceber ambos os comportamentos dos soldados, o general não pensou duas vezes. Quando toda a tropa terminou de atravessá-la, ele teve de queimar pontes. Deste modo ninguém poderia recuar.

Todos ficaram chocados com aquela atitude, e o general deixou clara sua postura: era vencer ou morrer. Mas eles precisavam estar lá lutando com toda a sua alma e vontade. Ou seja, precisavam dar tudo de si, ou não haveria outra opção. 

Essa expressão “Queime a ponte que você acabou de atravessar” é uma metáfora para seguirmos na direção de nossos sonhos e objetivos, sem recuar para o medo ou dúvida.

A LÓGICA…

A história citada acima mostra muito bem o comportamento dos soldados, estavam com medo, e se algo saísse errado, fugiriam. Do mesmo modo, uma coisa que você precisa entender que se agir assim na sua vida, nada dará certo. Ou seja, você precisa realmente se entregar para realizar seus objetivos, sem medo, sem pestanejar e lutar. 

Em 2018 para 2019 eu fiz uma transição de carreira abandonando o mundo corporativo e mergulhando de vez na educação digo pra você que não foi fácil porem precisava queimar a ponte e foi a melhor decisão da minha vida.

A AÇÃO…

Por um bom tempo eu estive vivendo uma vida que não era a que eu queria, eu não me sentia bem e realmente todas as minhas ações não me faziam nada bem. Então um dia eu dei um basta, eu queimei uma das maiores e mais importantes pontes da minha vida que foi a decisão de largar tudo e dedicar realmente todo o meu tempo nos meus sonhos, nos meus projetos e foi muito difícil, claro que foi e ninguém nunca te disse que seria fácil, mas foi muito gratificante.

Dessa forma, hoje posso dizer que sou muito grato pela vida que eu venho levando. Eu ainda não conquistei nem 1% do que desejo. Contudo, sinto um alivio e uma felicidade tão grande por saber que estou no caminho certo. 

E é isso que eu desejo para você, quero que veja o poder de mudança que tem em suas mãos e isso depende exclusivamente de você. Eu não posso vir aqui e falar para você tomar alguma atitude, só você tem poder e sabedoria para isso. Logo, lute a sua batalha diária como se fosse a última da sua vida. Entregue-se, dê o sangue, toda sua força nisso e vai entender e sentir que todos os resultados esperados virão.

“Quando se queima a primeira ponte, fica mais fácil perceber quantas pontes existem pelo caminho e que ainda deverão obrigatoriamente ser queimadas. Hoje me vejo diariamente queimando pontes. Em todos os momentos que exigem decisões, pontes são queimadas.” – Erico Roch

 Por fim, é isso! Se você gostou, deixa um feedback  instagran @profwellingtonaleixo . 

Abraço, Prof. Me. Wellington Aleixo

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de junho de 2022

Começou as inscrições do ProUni

Leia mais

24 de junho de 2022

Como escolher a profissão?

Leia mais

24 de junho de 2022

A Cigarra e a Formiga!

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.