Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de junho de 2022

Solidariedade: Há 12 anos, equipe de voluntárias vende lanches e reverte arrecadação em recursos para Saúde

 | Jornal Acontece

Grupo formado pela ‘Associação Amigos Voluntários da Saúde’ que atendia no Crei, agora terão sede física no Hospital do Vicentino

 

Em um verdadeiro gesto de solidariedade, há 12 anos, o grupo formado pela ‘Associação Amigos Voluntários da Saúde’ (Avos) realiza venda de salgados, doces e bebidas, e reverte toda a arrecadação em recursos para a saúde pública de São Vicente, além de fazer a doação de produtos. Com a inauguração do ‘Hospital do Vicentino’, realizada em 10 de junho, a equipe passa a ter, em breve, uma sede física na nova unidade, onde poderão vender os produtos. Atualmente, os voluntários atuam no Crei.

 

Em poucas palavras, a presidente da Avos, Jacinta Gil, descreveu o porquê do surgimento da iniciativa. “É uma forma de demonstrarmos nosso amor pelo próximo.”

 

Jacinta trabalha no projeto desde o lançamento. Ela conta que a inauguração do Hospital do Vicentino fez com que um ‘filme’ passasse em sua cabeça. “Lembrei do primeiro dia em que começamos a executar este trabalho. Nesse momento, meus olhos começaram a lacrimejar. A população merece esse presente. Que hospital maravilhoso!”

 

A secretária de Saúde, Michelle Santos, enalteceu o trabalho exercido pela equipe. “É muito lindo ver pessoas se doando em prol da saúde alheia. Fiquei extremamente emocionada na inauguração do Hospital do Vicentino, pois trata-se de um sinal de esperança. A saúde vai muito além do atendimento médico. Ela se faz presente em um bom dia, um abraço, ou em um gesto solidário como esse que a Avos proporciona.”

 

As voluntárias oferecem várias opções de lanches. “Temos bolos, salgados, refrigerantes e sucos. Estamos muito felizes, pois já na inauguração conseguimos vender os oito quilos de pão de queijo que tinham sido encomendados”, comemora Jacinta.

 

Avos – A associação trabalha ativamente há 12 anos e é composta por 26 membros, visando prestar assistência aos mais necessitados. “Buscamos oferecer o aconchego e o carinho, através de um atendimento humanizado”, explica a presidente Jacinta Gil.

 

 

Foto:PMSV
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de junho de 2022

"Veteranos" da Orquestra de Alunos Vicentinos ganham primeiros fãs

Leia mais

17 de junho de 2022

Guardiã Maria da Penha: Um Escudo para vítimas de Violência Doméstica

Leia mais

17 de junho de 2022

Prefeitura anuncia oficinas culturais em parceria com o Senac

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.