Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de junho de 2021

Estado promete vacinar todos os adultos até 15 de setembro

 | Jornal Acontece

O governador de São Paulo antecipou novamente o calendário de vacinação contra a covid-19. O anúncio aconteceu na manhã deste domingo, um dia após o evento de apoio Bolsonaro no Estado.

Antecipando em um mês o anúncio que tinha feito na última quarta-feira, Doria pretende agora que, até dia 15 de setembro todos os adultos tenham recebido a primeira dose de vacina, no Estado.

 

Avanço neste mês

Este seria o maior avanço já definido na campanha de vacinação contra o vírus no Estado, garantindo a primeira dose de imunização dos adultos de 40 a 59 anos ainda neste mês.
A previsão do Programa Estadual de Imunização é que 7,45 milhões de adultos do Estado recebam a primeira dose ainda em junho.

 

 

O novo calendário:

Pessoas de 50 a 59 anos de idade: de 16 a 22 de junho;

Pessoas de 43 a 49 anos de idade: de 23 a 29 de junho;

Pessoas de 40 a 42 anos de idade: 30 de junho a 14 de julho;

Pessoas de 35 a 39 anos de idade: 15 de julho a 29 de julho;

Pessoas de 30 a 34 anos de idade: de 30 de julho a 15 de agosto;

Pessoas de 25 a 29 anos de idade: de 16 a 31 de agosto;

Pessoas de 18 a 24 anos de idade: de 1º a 15 de setembro;

 

Pfizer e Janssen

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde. Com a chegada ao Brasil dos novos imunizantes da Pfizer e da Janssen e mais entregas das vacinas do Butantan e da Fiocruz / Astrazeneca, São Paulo recalculou o cronograma e está intensificando a logística e distribuição dos imunizantes para os 645 municípios.

 

Agilidade

A estimativa dos técnicos do Estado é de que o ritmo de vacinação deva ser quatro vezes maior de que na fase inicial da campanha. Comparando, a marca de vacinação de 7,5 milhões de pessoas com a primeira dose das vacinas do Butantan ou Fiocruz foi atingida em 29 de abril, 15 semanas após o início da campanha.

Com as novas remessas, será possível vacinar a mesma quantidade de pessoas em cerca de 25% deste tempo – o novo cronograma prevê alcançar estes públicos em 28 dias.

 

Embate político

O anúncio do governador Dória, coincidentemente ou não, acontece um dia após a motociata promovida em apoio ao presidente.
Os dois travam duro embate, nos bastidores pela disputa presidencial ano que vem.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de junho de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

13 de junho de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

13 de junho de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.