Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de outubro de 2023

Roubos caem 33% durante Operação Escudo, diz Estado

 | Jornal Acontece
 
 
Conforme o balanço mensal divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram registrados 127 roubos no município litorâneo no mês passado, uma queda de 33% na comparação com o mesmo período de 2022, quando houve a elaboração de 189 boletins de ocorrência.
 
Os roubos de veículos também tiveram uma redução no período. Foram dois casos em agosto, sete a menos que o mesmo mês do ano passado. Já os furtos de veículos caíram de 18 registros (em agosto de 2022) para 14 neste ano.
 
Operação Escudo
 
A Operação Escudo no Guarujá durou 40 dias e teve como principal objetivo combater o crime organizado, asfixiando economicamente o tráfico de drogas, principal fonte de renda dos criminosos que atuam na região.
 
No período, as forças policiais apreenderam quase 1 tonelada de drogas. Também foram retiradas das mãos de criminosos 119 armas ilegais, incluindo fuzis e submetralhadoras.
 
Ao todo, só em ocorrências envolvendo os policiais que atuaram na operação, 976 criminosos foram presos, sendo que desse total, 388 estavam foragidos. Outros 70 adolescentes  foram apreendidos.
 
Com o reforço de cerca de 600 policiais de todos os batalhões do Estado, a operação teve início em 28 de julho, um dia após o soldado Reis ser morto por criminosos durante incursão a uma comunidade. Ele e seu colega, que também foi baleado, faziam patrulhamento pela operação Impacto Litoral, desencadeada em junho para combater os índices de criminalidade e a forte incidência do tráfico de drogas na região.
 
Operação Impacto
 
Desde o fim da Escudo no Guarujá, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) decidiu manter a Operação Impacto para garantir o reforço no policiamento nas cidades do litoral paulista até o início da Operação Verão, em dezembro.
 
Também há o apoio do policiamento do Comando de Choque da capital paulista, além do remanejamento das vagas da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para suprir e manter a segurança para a população da Baixada Santista.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de outubro de 2023

Caravana de Natal da Coca-Cola terá desfile em Guarujá no próximo dia 5

Leia mais

03 de outubro de 2023

Magaiver entra na Justiça contra a Sabesp, no Guarujá

Leia mais

03 de outubro de 2023

Faixas para Travessia de Balsas serão interditadas no fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.