Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de maio de 2018

Tarde de autógrafos

Neim Albert Sabin promove tarde de autógrafos com escritoras de livro infantil

Obra aconselha o professor ampliar seu olhar no método de ensino usado permitindo a conexão da leitura com a prática

O Núcleo de Educação Infantil Municipal Albert Sabin, no Jardim Boa Esperança em Guarujá promoveu na última quarta-feira (16), uma tarde de autógrafos com as escritoras Joyce Menasce Rosset e Maria Angela Rizzi.

Elas são autoras do livro: “Educação Infantil: Um mundo de Janelas Abertas”, que também tem a participação da co-autora Maria Helena Webster. O evento marca o encerramento de um trabalho voltado à literatura infantil realizado durante todo o mês de abril na Unidade.

O livro “Educação Infantil: Um mundo de Janelas Abertas” aconselha o professor a ampliar seu olhar no método de ensino que emprega, e com a leitura, permite que o profissional crie conexões com a prática.

A obra nasceu a partir do blog “Tempo de Creche”, que possui vários artigos usados como ponto de partida para reflexões da prática pedagógica do educador, em várias instituições que trabalham com a primeira infância.

Para a autora Joyce Menasce Rosset, a obra foi de grande responsabilidade, pois contam experiências a partir de depoimentos e matérias de diversas pessoas influentes na educação infantil. “Temos depoimentos e entrevistas com muita bagagem teórica. Foi uma grande responsabilidade lançar algo que mantivesse a linguagem e espírito dialógico do blog e ao mesmo tempo, respeito ao pessoal que esteve conosco”.

Joyce ressalta também seus sentimentos ao produzir a obra. “Foram vários os sentimentos ao produzir o livro: responsabilidade imensa, alegria e realização. O blog chegou a um ponto, que era um produto quase que natural, com muitas imagens e experiências reais, que nós passamos, assim como nossa comunidade e parceiros.”

Visando a leitura, foram realizadas várias ações com objetivo de incentivar o comportamento leitor para as famílias. Um exemplo disso, a feira de livros para as crianças com diversos títulos e aberta à comunidade.

Sobre a atividade na Unidade, a diretora de educação infantil da Seduc, Gilda Bressan, “foi um momento muito válido, de muitas trocas e aprendizagem. As autoras falam com propriedade sobre vivências significativas para os pequenos”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de maio de 2018

Estudantes do Projeto ‘Teatro Eco’ preparam esquetes teatrais para apresentação em escolas de Cubatão

Leia mais

21 de maio de 2018

Procópio Ferreira tem peças infantis neste final de semana

Leia mais

21 de maio de 2018

Procópio Ferreira tem espetáculo de balé ‘Laços Inquebráveis’ neste sábado (18)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.