Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de setembro de 2017

Tensão nas Coreias

Coreia do Norte prepara novo teste de míssil

Aviso foi lançado pela vizinha Coreia do Sul, um dia após o regime de Kim Jong-un ter testado sua bomba atômica mais potente até o momento

As forças armadas da Coreia do Sul afirmaram nesta segunda (04) que a vizinha Coreia do Norte se prepara para lançar outro míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) a qualquer momento.

“Os serviços de inteligência sul-coreanos detectaram contínuos indícios de que o país vizinho poderia efetuar, a qualquer momento, um novo teste com um ICBM”, disse Chang Kyung-soo, funcionário de alto escalão do Ministério de Defesa sul-coreano, em pronunciamento parlamentar publicado pela agência “Yonhap”.

O regime norte-coreano realizou no começo de julho o seu primeiro lançamento com sucesso de um míssil balístico intercontinental, ao que seguiu outro com um projétil do mesmo tipo no final do mesmo mês.

A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o governo do país pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de setembro de 2017

Mercado do marketing digital está entre os que mais cresce

Leia mais

04 de setembro de 2017

Você sabe a importância do Linkedin no meio profissional?

Leia mais

04 de setembro de 2017

FSFX contrata profissionais da saúde

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.