24 de novembro de 2023
Trabalhadores dizem passar mal após consumir “comida estragada”, em Cubatão
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindpetro-LP) denunciou que a qualidade da comida servida nos restaurantes da unidade da Petrobras em Cubatão, tanto no Centro Administrativo (Cead) e no Centro de Controle Integrado (CCI). área industrial e de refino de petróleo. A reclamação foi feita pelos próprios trabalhadores da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC)
Um funcionário chegou a falar em carne estragada com mau cheiro e moscas, e que alguns trabalhadores teriam ido parar na Enfermaria em busca de atendimento .
Outro lado
A empresa afirmou que não há qualquer problema com a refeição servida nas unidades e que nenhum colaborador direto ou indireto tenha sofreu qualquer distúrbio alimentar.
“No dia 20 de novembro houve a comunicação de um colaborador quanto à textura e sabor da proteína servida no restaurante. Imediatamente, de forma preventiva, esta proteína foi recolhida, segregada e substituída do cardápio. Uma amostra dessa proteína foi enviada para análise laboratorial externa. A fiscalização do serviço de alimentação na Unidade é realizada conforme os padrões vigentes da Anvisa“.