Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de janeiro de 2018

Trânsito

Novos agentes de Praia Grande passam por treinamento

No total, 30 novos funcionários devem começar a atuar em fevereiro

Para realizar os trabalhos de fiscalização e orientação de trânsito em Praia Grande, garantindo mais segurança e ordem viária, 30 novos agentes foram convocados no final de 2017 a partir de concurso público (Edital 005/2015). E para realizar o trabalho com eficiência, além da capacitação prevista no edital, os novos servidores estão atualmente passando por treinamento oferecido por supervisores de trânsito veteranos, explicando, entre outras coisas, sobre a rotina de trabalho e características das ações realizadas. A previsão é que os novos agentes estejam atuando nas vias da Cidade em fevereiro.

O treinamento foi iniciado nesta segunda (15) e deve seguir por mais cinco dias, com carga horária de aproximadamente seis horas diárias de treinamento. Atualmente, 21 novos servidores já se apresentaram e conforme os nove restantes assumam o cargo eles serão incorporados ao curso também, até que passem pela orientação completa.

De acordo com o secretário de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Afonso Prado, com este reforço será possível implantar melhorias nas ações já realizadas. “Atualmente contamos com 48 agentes e 4 supervisores, com a chegada destes novos servidores vamos conseguir aprimorar a utilização do Cartão de Prioridade de Orientação e Fiscalização, que consta informações detalhadas das ocorrências do dia, além das ações realizadas no trânsito da Cidade”.

Prado destacou que um dos principais focos das ações realizadas pela secretaria este ano será desenvolver ações que diminuam número de acidentes, especialmente os fatais, envolvendo motociclistas. “Além disso, a ideia é que inicialmente os novos agentes atuem sempre em companhia de servidores mais experientes, até que estejam completamente aptos. Nossa intenção é sempre realizar um trabalho que resulte em mais segurança viária para pedestres e condutores de veículos”.

Dentre os novos agentes que participaram do primeiro dia de treinamento estava o Arthur Paraguayo, de 36 anos, que disse estar muito contente com a nova profissão. “Antes eu atuava na área da construção civil, mas o que realmente gosto é do bom trato com as pessoas. Como agente de trânsito vou realizar um trabalho com muita responsabilidade e respeito a todos”.

Uma das cinco agentes de trânsito feminino convocadas, Mariana Souza Santos, de 35 anos, disse ter ficado muito feliz quando soube que passou no concurso. “Meu irmão já foi agente de trânsito e sempre me incentivou e inspirou muito. Fiquei muito satisfeita ao saber que passaríamos por este treinamento antes de atuarmos nas ruas. Dá uma segurança maior, para que possamos oferecer um trabalho ainda melhor para a população”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de janeiro de 2018

Divulgação das Notas

Leia mais

15 de janeiro de 2018

Muay Thay

Leia mais

15 de janeiro de 2018

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.