Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de junho de 2018

Trânsito seguro

Cubatão lança o ‘Faixa Viva’

Cubatão deu o pontapé inicial a mais um programa de conscientização e segurança no trânsito. No último domingo, começou o programa ‘Faixa Viva’ na Cidade. O lançamento aconteceu na rua 25 de Dezembro, na Vila Natal, com distribuição de panfletos a motoristas e pedestres.

A partir desta semana a CMT vai ampliar campanha educativa com ações nas ruas e nas escolas, para conscientizar sobre a utilização da faixa. O objetivo do programa é que pedestres e motoristas estejam em harmonia no espaço público.

Faixa Viva

O programa tem por objetivo conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ele consiste em um meio de comunicação para sinalizar a travessia e não vale para faixas onde existem semáforos. Para isso, os pedestres ainda na calçada, devem estender o braço com a palma aberta virada para o condutor. Já os motoristas devem agir como se o semáforo estivesse no sinal amarelo e acompanhar a movimentação dos outros veículos pelo retrovisor, para pararem com segurança.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de junho de 2018

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais

12 de junho de 2018

Rodovias do SAI recebem obras de manutenção e conservação

Leia mais

12 de junho de 2018

Começa nesta quarta o Acampamento PHN

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.