Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de junho de 2018

Trânsito seguro

Cubatão lança o ‘Faixa Viva’

Cubatão deu o pontapé inicial a mais um programa de conscientização e segurança no trânsito. No último domingo, começou o programa ‘Faixa Viva’ na Cidade. O lançamento aconteceu na rua 25 de Dezembro, na Vila Natal, com distribuição de panfletos a motoristas e pedestres.

A partir desta semana a CMT vai ampliar campanha educativa com ações nas ruas e nas escolas, para conscientizar sobre a utilização da faixa. O objetivo do programa é que pedestres e motoristas estejam em harmonia no espaço público.

Faixa Viva

O programa tem por objetivo conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ele consiste em um meio de comunicação para sinalizar a travessia e não vale para faixas onde existem semáforos. Para isso, os pedestres ainda na calçada, devem estender o braço com a palma aberta virada para o condutor. Já os motoristas devem agir como se o semáforo estivesse no sinal amarelo e acompanhar a movimentação dos outros veículos pelo retrovisor, para pararem com segurança.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de junho de 2018

Prédio na Praia Grande corre risco de desabamento

Leia mais

12 de junho de 2018

SOPESP recebe visita do novo Capitão dos Portos de São Paulo

Leia mais

12 de junho de 2018

Polícia Civil encontra “armazém” de facção criminosa durante operação em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.