Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de julho de 2017

Transporte

Comissão de transportes conhece central de monitoramento da Dersa

A Comissão Municipal de Transportes (CMT) concluiu a série de visitas a unidades de Centro de Controle Operacional de empresas e órgãos que atuam no setor na região. Na última quinta-feira (6), representantes do colegiado, acompanhados de técnicos da CET, conheceram o serviço de monitoramento das travessias litorâneas operadas pela Dersa, incluindo a de balsas entre Santos e Guarujá. A central de câmeras funciona em área junto ao atracadouro no município vizinho.

         Antes de conhecer a central de monitoramento, como parte da visita técnica, a comissão acompanhou explanação sobre as oito travessias exploradas pela empresa no litoral paulista, com detalhamento sobre movimento de passageiros/carros, número de embarcações, investimentos e outros dados. O diretor de Operações, Nilson Baroni, e profissionais da área de planejamento da Dersa repassaram as informações.

         Pelo sistema Santos-Ponta da Praia/Guarujá por dia, em média, são: 16.500 veículos, 8.700 motos, 7.500 bicicletas e 110 passageiros. Na travessia Santos-Centro/Vicente de Carvalho o movimento diário médio é de 13.200 passageiros e 2.100 bicicletas.

OUTROS MODAIS

A comissão, que reúne representantes da Administração Municipal e da sociedade civil, também conheceu as centrais de monitoramento da CET, do VLT (além dos veículos) e da Piracicabana.

Conforme o presidente da CMT, Rafael Santos de Paula, o objetivo foi possibilitar aos integrantes uma visão sobre a gestão dos principais modais que servem à população santista, de forma a pensar no transporte de maneira integrada. O diretor de Transporte Público da CET, Murilo Barletta, que faz parte da comissão, também participou da visita ao CCO da Dersa.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2017

Interessados em trabalhar em cruzeiros marítimos podem participar de evento gratuito

Leia mais

11 de julho de 2017

Servidor municipal em ‘estado de alerta’

Leia mais

11 de julho de 2017

Vestidos de noiva doados ao Fundo Social serão sorteados para casamento comunitário

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.