Com dois navios de cruzeiro de longo curso atracados no Porto e os principais pontos turísticos excepcionalmente abertos (
https://tinyurl.com/2cyuhs3d)
, o Centro Histórico de Santos teve uma segunda-feira diferente.
As embarcações MS Marina e Azamara Quest chegaram ao Terminal Marítimo Giusfredo Santini nas primeiras horas da manhã, trazendo 1,7 mil passageiros e 1,1 mil tripulantes em trânsito.
Dezenas de ônibus, vans, carros de aplicativo e táxis vieram ao Centro trazendo os turistas e rapidamente eles lotaram pontos turísticos como o Museu Pelé, a linha turística do bonde, o Museu do Café e a feira Feito em Santos Valongo. Muitos passageiros também foram para a região da orla com pacotes para visitar shoppings e outras atrações abertas como o Aquário, Orquidário e Memorial das Conquistas do Santos FC.
Natural de Hong Kong, Ka Leung, de 73 anos, embarcou no MS Marina no Chile e fez questão de desembarcar em Santos para ver o Museu Pelé. “Apesar de não saber muito sobre futebol, já ouvi falar sobre Pelé e achei muito bom o museu. Muito informativo”.
“Achei os prédios históricos do Centro muito interessantes, os grafites na rua também muito bons. Também fomos na Bolsa do Café, muito impressionante”, acrescentou.
O MS Marina e o Azamara Quest estão previstos para deixar o Porto entre 19h e 20h desta segunda-feira (11). O próximo navio de longo curso a aportar em Santos será o Seven Seas Voyager, na sexta (15) por volta das 8h.
Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Fonte: PMS