Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de agosto de 2021

Unipar e CCC anunciam finalistas de Concurso de Meio Ambiente em Cubatão

 | Jornal Acontece

Com a temática “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”, concurso promovido em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão (SP) mobilizou mais de 600 alunos de 10 escolas municipais para a reflexão de boas práticas ambientais

 

 
São Paulo, 20 de agosto de 2021 – A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anuncia os finalistas do Concurso Cultural Ambiental “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”, promovido em parceria com o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC) e a Secretaria de Educação de Cubatão (SP). Ao todo, a iniciativa mobilizou mais de 600 alunos de 10 escolas municipais: UME Antônio Ortega Domingues, UME Bernardo José Maria de Lorena, UME Dr. Ulysses Guimarães, UME Jayme João Olcese, UME Maria Albertina, UME Maria do Rosário Lopes Franco, UME Padre Antônio Olivieri Filho, UME Padre José de Anchieta, UME Padre Manoel da Nóbrega e UME Usina Henry Borden.
 

Após a indicação dos finalistas pelas escolas inscritas, a próxima etapa será a avaliação da Comissão Julgadora, que divulgará os ganhadores no próximo dia 27 de agosto, em evento de premiação virtual reunindo todas as partes participantes. A transmissão ao vivo está prevista para ocorrer às 13 horas através do Microsoft Teams.

 

Com inscrições realizadas nos meses de junho e julho, o concurso cultural trouxe como principais objetivos o incentivo à reflexão sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente, as formas de redução do consumo e descarte e reutilização e reciclagem de materiais, principalmente no atual cenário de pandemia.

 

Rogério Catarinacho, diretor industrial da Unipar, explica que o concurso cultural está em linha com a estratégia de incentivar o apoio ao desenvolvimento das comunidades nas quais a empresa está inserida, uma vez que é voltado à evolução socioeducacional dos alunos da rede pública. “Temos como compromisso a realização de iniciativas que promovam a inclusão e o avanço das comunidades no entorno das unidades. É um orgulho saber que a iniciativa engajou tantos participantes, que consequentemente gerarão impactos na vida de seus amigos e familiares com boas práticas ambientais”, diz o executivo, complementando que os inscritos foram convidados a explorar sua consciência ambiental e sugerir melhorias para a preservação do meio ambiente.

 
Seleção dos finalistas e prêmios
 

Em cada escola, um professor responsável coordenou o concurso interno com o objetivo de escolher os melhores trabalhos entre os alunos, nas três categorias: redação, desenho e foto-legenda, considerando a expressão, consciência ambiental dos participantes e o capricho na entrega dos trabalhos.

 

As atividades dos finalistas serão agora avaliadas pela Comissão Julgadora formada por sete pessoas, sendo três membros do CCC da Unipar Cubatão e representantes da comunidade, dois colaboradores da Unipar e dois representantes da Secretaria de Educação de Cubatão (SEDUC).

 

De acordo com cada categoria, os estudantes que tiverem os trabalhos escolhidos ganharão um notebook. Os segundos colocados serão presenteados com um celular, e os terceiros melhores classificados ganharão um tablet. Em reconhecimento ao trabalho educativo realizado juntamente aos alunos, os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores também receberão um tablet, também de acordo com cada categoria participante.

 

Confira a lista de finalistas:

Redação
Julia Santos de Abreu – UME Ulysses Guimarães
Laís Araújo Ananias – UME Padre José de Anchieta
Marianny da Silva Oliveira – UME Usina Henry Borden
Rickelme Benício Marcolino Cordeiro – UME Bernardo José Lorena

Desenho
Maria Rafaela Lima de Moura – UME Padre José de Anchieta
Micaelly Coelho dos Santos – UME Antônio Ortega Domingues
Davi dos Santos Silva – UME Padre Antônio Olivieri
Felipe Santana da Silva – UME Jayme João Olcese
Luis Miguel de Souza Bezerra Sepúlveda – UME Bernardo José Maria de Lorena
Miguel Alves da Silva – UME Maria do Rosário
Piettro Lucca Ferreira da Silva – UME Maria Albertina

Foto-legenda
João Alfredo da Silva – UME Padre Manoel da Nóbrega
Viviane de Souza – UME Padre Manoel da Nóbrega

 

Evento de premiação Concurso Cultural Ambiental “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”
Data: 27/08/21 (sexta-feira)
Horário: 13h às 14h30
Transmissão online pelo Microsoft Teams: https://url.gratis/n0iIyI (Interessados em participar da cerimônia também podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao.cubatao@unipar.com)

 

Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC) e dos projetos e ações sociais que apoiam seu desenvolvimento. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de agosto de 2021

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

20 de agosto de 2021

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

20 de agosto de 2021

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.