Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de agosto de 2017

Usinas de Cubatão e Ipatinga

Usiminas fornece aço para mega projeto de gás na Argentina

Usinas de Cubatão e Ipatinga estão fornecendo bobinas e chapas grossas para a produção de tubos de grande diâmetro

A Usiminas embarcou, no início desta semana, cerca de 16 mil toneladas de bobinas e chapas grossas para a Tenaris SIAT, na Argentina. Os materiais serão utilizados para a fabricação de tubos com diâmetros de 18 a 36 polegadas para a exploração de gás no campo Fortin de Piedra, na província de Neuquén, no oeste do país. A expectativa é que, ainda em setembro, a produção dos tubos seja iniciada.
Atualmente, a Usiminas é a única siderúrgica na América do Sul capaz de produzir bobinas com largura superior a 1900 mm, necessária aos tubos de 24 polegadas API Grau X70. O material é processado na Usina Cubatão, que conta com um dos mais modernos laminadores de tiras a quente do mundo. A empresa também é a única homologada da região para a fabricação de chapas grossas para tubos API grau X70, com aplicação em óleo gás.
“A Usiminas e a Siat estão repetindo uma parceria que deu certo em outro grande projeto de produção de gás. Entre 2014 e 2015, produzimos mais de 130 mil toneladas para o projeto GNEA (Gasoduto Noroeste Argentino)”, conta Hermes Yoiti Hinuy, gerente de contas da área de Vendas para Construção e Infraestrutura, da Usiminas. Segundo o gerente, a empresa segue com perspectivas positivas para novos fornecimentos para o setor. “Em razão da necessidade energética da Argentina, o governo vem anunciando novos projetos. Seguimos acompanhando o andamento das iniciativas para apresentarmos aos construtores os diferenciais dos aços da Usiminas”, explica.

Fortin de Piedra
Com investimentos na ordem de 2,3 bilhões de dólares até 2019, a Tecpetrol, empresa do grupo Techint e concessionária do projeto, prevê a perfuração de 150 poços e construção de estruturas para tratamento e transporte de mais de 10 milhões de m³/ dia de gás, o que vai representar cerca de 10% da produção de gás da Argentina.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de agosto de 2017

Como se tornar um empreendedor imobiliário?

Leia mais

22 de agosto de 2017

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

22 de agosto de 2017

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.