Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de janeiro de 2021

Uvebs elege nova diretoria para o biênio 2021-2022

 | Jornal Acontece

Já no primeiro encontro, vereadores deliberaram o envio de documento aos chefes do Executivo, acerca dos planos de vacinação contra a COVID-19, com a finalidade de priorizar, além dos trabalhadores da saúde, a imunização de profissionais da educação e da segurança

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) elegeu e deu posse à nova diretoria do colegiado para o biênio 2021-2022. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 6, na Câmara Municipal de São Vicente. O vereador praiagrandense, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB), foi reeleito presidente e segue à frente da entidade, pelo terceiro mandato consecutivo.

Além de Betinho, mais de outros 20 membros fazem parte da diretoria, em diferentes cargos. Entre os destaques, a participação recorde de mulheres no colegiado. Ao todo, seis vereadoras compõem a nova configuração da Uvebs: Audrey Kleys (vice-presidente, Progressistas/Santos); Sirana (2ª vice-presidente, PTB/Guarujá); Vera Benício (2ª secretária, PSDB, Praia Grande); Jaque Barbosa  (diretora de Comunicação, PSD, Cubatão); Renata Barreira (diretora de Defesa dos Interesses da Mulher, PSDB/Bertioga) e Renata Zabeu (membro do Conselho Consultivo, especialista em direito da criança e do adolescente, DEM/Praia Grande).

Portanto, outra novidade desta legislatura é a criação do Conselho Consultivo, com a inclusão de parlamentares engajados em causas específicas. Além de Renata Zabeu na causa infantil, atuarão os vereadores Paulo Miyashiro no esporte; Marcos Libório no meio ambiente; Fábio Duarte na segurança e Alessandro Oliveira na saúde.

Para Betinho, a nova configuração da Uvebs levou em conta o cenário político atual, contemplando a renovação nas câmaras das cidades da Baixada Santista, que apresentaram média de 60% de vereadores novatos. “Com esta mescla entre experiência e novidade, a Uvebs ganha fôlego para dar andamento às demandas regionais. Além disso, pela primeira vez, contamos com grande efetivo feminino, o que deverá trazer um olhar dinâmico e competente às necessidades metropolitanas”.

Chapa foi aclamada em votação simbólica

Conheça a Configuração da Diretoria da Uvebs 2021-2022

Presidente: Betinho (PSDB/Praia Grande)

1ª vice-presidente: Audrey Kleys (Progressistas/Santos)

2ª vice-presidente: Sirana  (PTB/Guarujá)

3º vice-presidente: Diego Domingues  (Republicanos/Mongaguá)

Secretário Geral: Toninho Salgado (PSD/Guarujá)

2ª Secretária: Vera Benício (PSDB/Praia Grande)

Tesoureiro: Jabá (PL/São Vicente)

2º Tesoureiro: Bibão (PSDB/Itanhaém)

Diretor de Patrimônio: Sérgio Tete (DC/Peruíbe)

Diretora de Comunicação: Jaque Barbosa (PSD/Cubatão)

Diretor Institucional: Jeferson Cezarolli (PODE/São Vicente)

Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Renata Barreiro (PSDB/Bertioga)

Conselho Consultivo: 

Renata Zabeu (DEM/Praia Grande); Marcos Libório (PSB/Santos); Marcelo Ramos (DEM/Mongaguá); Fábio Duarte (PODE/Santos); Wagner Cabeça (PSL/São Vicente); Alessandro Oliveira (PL/Cubatão); Paulinho da Farmácia (PSL/Mongaguá); Toni Matos (PODE/Peruíbe); Professor Fernando (MDB/Itanhaém); Professor Thiago (DEM/São Vicente); Carlos Ticianelli (PSDB/Bertioga); Paulo Miyashiro (Republicanos/Santos) e Adilson da Farmácia (DEM/São Vicente)

Secretário-executivo: Pedro Garofalo

PRIMEIRA REIVINDICAÇÃO 

Mesmo durante a sessão de posse, a Uvebs já deliberou o envio de um ofício regional para os prefeitos cobrando a divulgação de um Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19, à exemplo de Santos, que divulgou o calendário já no primeiro dia do ano. Além disso, os vereadores reivindicaram que a campanha de vacinação nas cidades da Região priorize, além dos trabalhadores da saúde, profissionais da educação e da segurança.

“A volta às aulas deve ocorrer com segurança e saúde  e isto precisa ser debatido o quanto antes. Não podemos esperar”, justificou a vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys, que sugeriu o tema. O ofício deve ser encaminhado aos chefes do Executivo dos municípios da Baixada nos próximos dias. 

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de janeiro de 2021

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

06 de janeiro de 2021

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

06 de janeiro de 2021

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.