Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

26 de janeiro de 2021

Vacina AstraZeneca da FioCruz/Oxford chega em Cubatão

 | Jornal Acontece

Carregamento chegou na manhã desta terça (26)

 

A Central de Rede de Frio de Cubatão recebeu na manhã desta terça (26) 1.210 doses da vacina contra covid-19 da farmacêutica AstraZeneca, importada para o Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

O montante será utilizado na ampliação da imunização de trabalhadores da Saúde que atuam nos serviços de emergência, primeiro grupo a ser vacinado entre os prioritários na cidade, junto a idosos de instituições de longa permanência e, em seguida, no início da vacinação das equipes das Unidades de Saúde.

 

Considerando a disponibilidade limitada de doses da vacina, a prioridade foi dada segundo critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença, por isso a opção em todo o Brasil pelo início da vacinação em profissionais de medicina e enfermagem que atuam no enfrentamento à doença em serviços de emergência e em UTIs.

 

Conforme mais doses forem chegando, haverá um escalonamento para os demais trabalhadores da Saúde e demais grupos prioritários.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de janeiro de 2021

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

26 de janeiro de 2021

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

26 de janeiro de 2021

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.