Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de novembro de 2021

Vacinação contra a covid é centralizada no Polo Ginásio Rodrigão a partir de segunda-feira (8)

 | Jornal Acontece

Quase 95% do público elegível já tomou ao menos a primeira dose

A partir de segunda-feira (8), a vacinação contra a covid-19 em Praia Grande será centralizada no Polo Ginásio Rodrigão. O Município conta com quase 95% da população elegível (acima de 12 anos) vacinada com, pelo menos, a primeira dose e mais de 77% dos moradores adolescentes, adultos e idosos totalmente imunizados com as duas doses.

Diante desse cenário e da queda constante de casos, internações e mortes decorrentes da covid-19, Praia Grande manterá aberto de segunda a domingo, das 9h às 15h, o Polo Ginásio Rodrigão, que fica Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi. O acesso ao local mudou devido a obras na Avenida Presidente Kennedy e agora deve ser feita pela Rua Juaperês, no portão de acesso à entrada das ambulâncias do Centro de Excelência de Judô. Foram desativados os Polos Ginásio Canto do Forte e Polo Conviver Caiçara, porém, caso haja necessidade, os locais poderão ser reativados imediatamente.

Dados – Praia Grande superou a marca de 514 mil vacinas aplicadas contra o novo coronavírus, incluindo primeira, segunda e terceira doses e dose única. São mais de 271 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa quase 95% de toda a população elegível (286.507 pessoas acima de 12 anos) a tomar a vacina contra a covid. 

 

Além disso, mais de 222 mil praia-grandenses completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen, o que representa 77% da população acima de 12 anos. Outros 21 mil idosos, profissionais da saúde e adultos imunossuprimidos já receberam a terceira dose contra covid-19.

Grupos de vacinação – A imunização prossegue para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses diminuiu para oito semanas. Para a Coronavac o intervalo permanece de 21 dias.

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional). Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos 
imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

 

Divulgação e Foto:  PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de novembro de 2021

Vacinação segue no final de semana no Polo Ginásio Rodrigão

Leia mais

06 de novembro de 2021

Praça Nossa Senhora de Fátima, no Caiçara, recebe atividades do Estação Verão Praia

Leia mais

06 de novembro de 2021

Civil prende tabletes de coca em caminhão no Forte

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.