11 de fevereiro de 2022
Vacinação prossegue nesse final de semana em Praia Grande

Ginásio Rodrigão estará aberto das 9 às 15 horas
Praia Grande realiza mais uma ação em prol da vacinação contra a covid-19 neste final de semana. O Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) estará aberto no sábado (12) e domingo (13), das 9 às 15 horas, para vacinar todos os públicos já autorizados.
Poderão tomar a primeira dose todas as pessoas acima dos 5 anos de idade. O Município também estará aplicando a segunda dose em quem está com a vacina atrasada. O imunizante da Pfizer segue sendo indicado com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.
A terceira dose está disponível para quem completou quatro meses de intervalo após a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Já quem foi vacinado com a Janssen (dose única) há pelo menos dois meses e ainda não tomou a dose adicional poderá receber o imunizante neste final de semana. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento.
4ª dose – Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose do imunizante contra o coronavírus.
Crianças – Para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos completos, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:
– Documento de identidade do responsável;
– Comprovante de residência em nome do responsável;
– Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
– Caderneta de vacinação da criança;
– Cartão do SUS da criança e/ou CPF da criança;
– Documento que comprove a comorbidade ou autismo (quando for o caso);
– Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).
Comorbidades/Autismo – Crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou autismo também poderão se vacinar neste final de semana. Basta acrescentar na lista de documentos o laudo médico que comprove a comorbidade ou autismo.
As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares, sendo: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias
cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Talassemia. Além de: Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica,
Imunossuprimidos (Incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.
Para mais informações sobre a vacinação, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação, acesse:
www.praiagrande.sp.gov.br/coro