Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de junho de 2017

Via Rápida

Prefeitura de Cubatão e Sebrae Firmam parceria para imlantação do via rápida empresa

Programa agiliza o processo de abertura de empresas

A Prefeitura de Cubatão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae se reuniram nesta quinta-feira (22) para formalizar o interesse na implantação do programa Via Rápida Empresa. O  prefeito Ademário Oliveira assinou um protocolo de intenções de adesão, que visa a beneficiar novos empreendedores da cidade.

O programa, uma parceria entre Sebrae-SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), tem por objetivo desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas em até cinco dias. “O Via Rápida oferece um licenciamento integrado com acesso a diversos órgãos responsáveis para a liberação da empresa, de acordo com o ramo do negócio. Isso facilita todo o trâmite do processo, como laudos e licenças”, explicou o gerente de políticas públicas do Sebrae-SP, Daniel Glaessel.

Na pauta também estava a instalação de um posto do projeto “Sebrae Aqui”, que presta serviços de consultoria não somente para novos empreendedores, mas também para quem já tem um negócio. “Interessados em empreender não precisarão mais se deslocar até Santos, facilitando, assim, o acesso ao local. A ideia é criar o Poupatempo do Empreendedor, unificando em um só lugar os serviços de que o empreendedor necessita no dia a dia”, disse o gerente do Sebrae – Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas.

A partir do acordo firmado, a Prefeitura iniciará um estudo em relação à  implantação. A ideia é que o projeto funcione no prédio da Rua Dr. Fernando Costa, que hoje já abriga Procon e PAT. “O Sebrae tem as ferramentas necessárias para auxiliar na formação e capacitação de novos empreendedores em Cubatão. É uma excelente oportunidade que contribuirá para o crescimento da nossa cidade, inclusive, gerando empregos”, declarou o prefeito.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2017

Alesp aprova projeto que estimula implantação da tecnologia 5G nos municípios

Leia mais

23 de junho de 2017

Grupo de executivos cria rede solidária de combate à fome e ajuda comunidades

Leia mais

23 de junho de 2017

Baixada em alerta de tempestade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.