Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Cido Barboza

Jornalista, relações públicas e administrador de empresas -
CEO do FAS - maior Fórum de reconversão verde do Brasil; e
Influencer motivacional com foco em sustentabilidade e poder pessoal

29 de agosto de 2025

Vice-prefeita Andréa Castro destaca papel de Cubatão como cidade verde rumo à COP30

 | Jornal Acontece
Durante o Fórum Aliança Sustentável (FAS), a vice-prefeita de Cubatão, Andréa Maria Castro, ressaltou os avanços conquistados pelo município em sustentabilidade e governança, posicionando a cidade como referência nacional e internacional em políticas ambientais.
 

Clique aqui para assistir a fala 

 

Clique aqui para assistir todas as palestras

 
 
Andréa lembrou que Cubatão foi reconhecida pela ONU como uma das “Tree Cities of the World” — Cidades Verdes do Mundo —, fato considerado simbólico e estratégico no caminho até a COP30, que será realizada no Brasil em 2025.
 
 
Não somos um projeto que vai acontecer, somos um projeto que já aconteceu e continua acontecendo. É um trabalho constante, contínuo e em evolução, para garantir futuro às próximas gerações”, afirmou.
 
 

Pacto pela sustentabilidade

 
A vice-prefeita destacou o pacto firmado entre poder público, indústria e sociedade civil, ressaltando a presença de ONGs e lideranças locais engajadas no movimento.
 
 
Essa palavra — pacto — é central. Estamos construindo uma cidade melhor com todos os setores, em aliança pelo desenvolvimento sustentável”, declarou.
 
 
 

Agenda ODS e inovação local

 
Recentemente nomeada coordenadora municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Andréa fez questão de reconhecer o trabalho de lideranças locais como a doutora Sandra Gaudói e Solange, pioneiras na pauta em Cubatão.
 
 
Ela também anunciou novidades na agenda municipal:
 
 
•Em setembro, durante o Guarafest, será lançado oficialmente a ODS-19, voltada à valorização da arte, cultura e inclusão social.
•A cidade já se prepara para, em 2026, lançar a ODS-20, ampliando ainda mais seu protagonismo.
 
 
 

Cubatão: cultura, arte e sustentabilidade

 
A vice-prefeita reforçou que os próximos eventos — Caminhos da Independência (5 a 7 de setembro) e o Guarafest — serão oportunidades de unir tradição, cultura cubatense e inovação sustentável.
 
Cubatão caminha para uma gestão mais moderna, inclusiva e conectada ao desenvolvimento sustentável que tanto buscamos”, concluiu Andréa Castro.
 
 
 
A fala da vice-prefeita reforça a imagem de Cubatão como cidade que já fez a “lição de casa” em sustentabilidade e agora se projeta como protagonista brasileira no cenário internacional rumo à COP30.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de agosto de 2025

Unipar aproxima comunidade do universo da indústria química durante a Fenasan 2025

Leia mais

29 de agosto de 2025

César Nascimento consolida Cubatão como referência nacional em reconversão verde e leva cidade à COP30

Leia mais

29 de agosto de 2025

Braskem destaca bioeconomia e descarbonização na COP30

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.