Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de agosto de 2025

Vila Criativa de Santos abre cursos profissionalizantes. Prioridade é para vítimas do incêndio da Zona Noroeste

 | Jornal Acontece
A Vila Criativa Zona Noroeste (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube) está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos de Elétrica Industrial, Pedreiro e Manicure.  São 20 vagas por turma  e as aulas oferecem formações prática e teórica para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho. 
 
 
 
As inscrições começam terça-feira (12) e os interessados devem comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. As vagas serão destinadas prioritariamente às famílias atingidas pelo incêndio que devastou o Dique da Vila Gilda no início de agosto, como parte das ações de apoio e reconstrução social.
 
 
 
VILAS CRIATIVAS
 
 
Reconhecidos como centros culturais voltados à capacitação, inclusão e desenvolvimento da população, os espaços das Vilas Criativas oferecem gratuitamente cursos profissionalizantes, atividades culturais e esportivas que contribuem para a melhoria social. O modelo já recebeu reconhecimento da ONU por estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 
 
 
Santos conta hoje com 10 unidades em funcionamento – Vila Nova, Zona Noroeste, Vila Progresso, Morro da Nova Cintra, Caruara, Morro da Penha, Campo Grande, Encruzilhada, Aparecida e EcoFábrica Criativa – e uma 11ª em construção, no bairro Santa Maria. Juntas, atendem cerca de 5 mil usuários.
 
 
Na Zona Noroeste, além dos cursos de Elétrica, Pedreiro e Manicure, também são oferecidas aulas de Design de Sobrancelhas, Manutenção de Ar Condicionado, Barber Shop e Culinária.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de agosto de 2025

Concursos públicos na área de saúde recebem inscrições até segunda-feira

Leia mais

11 de agosto de 2025

Feira de Profissões envolve centenas de alunos de Santos com oficinas, palestras e visitas

Leia mais

11 de agosto de 2025

Casa das Culturas tem inscrições abertas para curso de narração de histórias

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.