Promover a autonomia financeira, incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. Esse é o principal objetivo do projeto Sebrae Delas, que, em parceria com a Secretaria Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), promoveu, em homenagem ao Mês das Mulheres, uma oficina para ajudar santistas a abrir ou melhorar o próprio negócio.
Com o tema ‘O Autoconhecimento e suas Habilidades Emocionais’, o curso foi realizado na Vila Criativa Campo Grande, nesta segunda-feira (11), para cerca de 20 mulheres.
Segundo o professor do Sebrae Wellington Miranda, a iniciativa, além de desenvolver suas habilidades emocionais e o autoconhecimento, apresentou conteúdos para promover o empreendedorismo feminino, gerar networking, aumentar a competitividade dos negócios e facilitar acesso ao mercado e ao crédito orientado. “Ajudar as mulheres a desenvolverem e descobrirem suas habilidades e colocá-las em prática é o nosso principal intuito, além de orientá-las a se tornarem grandes empreendedoras promovendo sua independência financeira”.
Para a artesã Gisele Hygino de Miranda, é uma oportunidade única de aprimorar as habilidades. “Essa mentoria é fundamental para que possamos ter mais confiança e coragem para empreender e progredir profissionalmente”.
“Muitas dessas mulheres têm várias habilidades, mas não sabem por onde começar. Então, esta parceria com o Sebrae é extremamente enriquecedora, pois proporciona o empreendedorismo e também facilita o processo de empoderamento social, ou seja, ajuda a essas mulheres a se descobrirem como empreendedoras e as encoraja a assumir o papel de liderança e a superar os desafios no mundo dos negócios”, explicou a coordenadora da Vila Criativa Campo Grande, Ana Carolina Alvarez.
PRÓXIMAS TURMAS
Esta iniciativa contempla o item 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Parcerias e Meios de Implantação.
Fonte: PMS