11 de abril de 2025
‘Você Pode Tudo’: Tim anuncia plano de expansão que contempla Baixada Santista

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 10, o CEO Alberto Griselli detalhou o ambicioso plano de expansão da TIM, no Brasil. Só no estado de São Paulo, a Companhia vai investir R$ 1 bi, durante 2025, para modernizar e ampliar as redes 4G e 5G. Envolvendo o cliente neste conceito de expansão a Operadora lançou, no mesmo dia, o Manifesto ‘Você Pode Tudo’. Além da região da grande São Paulo, o plano contempla o interior, incluindo a baixada santista, onde os investimentos devem acontecer até julho, conforme disse Griselli ao Acontece. ‘Além de São Paulo, o plano de investimentos também estará em execução em outras capitais, com o objetivo de consolidar a liderança 5G, no país’, sentenciou o CEO. O pacote total de investimentos, gira em torno de R$ 4,5 bilhões.
Passos para o futuro
O plano de investimentos inclui a instalação de 700 novas antenas e a atualização dos 3 mil sites existentes. A modernização, que inclui a baixada santista, promete aumentar em 40% a capacidade da rede e reduzir em 15% o consumo de energia, graças à adoção de tecnologias avançadas, junto às parceiras Huawei e Nokia.
Além disso, a TIM planeja abrir 30 novas lojas no interior paulista, fortalecendo sua presença comercial, em busca da excelência no atendimento, ao cliente. A Companhia inaugurou uma loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Icônica, oferece experiências interativas, como espaços gamers e uma casa conectada, além de funcionar como hub de conteúdo com pocket shows e ativações de marca.
A operadora também está implementando soluções de inteligência artificial para otimizar a operação da rede, com o objetivo de garantir maior eficiência e qualidade nos serviços prestados. No estado, a cobertura 5G passará de 94 para 200 cidades.
Iza e Veveta
Como parte de sua estratégia de fortalecimento de marca, a operadora lançou o festival TIM Music, considerado o maior festival gratuito de música no Brasil, com edições previstas em várias cidades. Com ingressos já esgotados, a primeira edição do TIM Music, em São Paulo, pretende reunir 30 mil pessoas, neste final de semana, com shows exclusivos de Iza e Ivete Sangalo, além de Mano Browm, Rachid, Martinho da Vila, Ludmila e outros.
Com esses investimentos e ações, a TIM busca, além de melhorar sua infraestrutura e serviço, fortalecer a conexão com o consumidor, promovendo experiências que vão além da tecnologia.
Manifesto
A TIM apresentou seu novo manifesto de marca, intitulado “Você pode tudo”, para reforçar o posicionamento da operadora como ‘facilitadora de possibilidades por meio da tecnologia‘, alinhando-se à assinatura “Imagine as possibilidades”. A campanha busca mostrar como a conectividade pode ampliar oportunidades para os clientes.
A campanha nacional, desenvolvida pela agência BETC Havas já estreou na TV Globo, com a participação da atriz Manuela Torres, além das embaixadoras Iza e Ivete Sangalo.
Com o manifesto “Você pode tudo”, a TIM busca fortalecer sua conexão emocional com os consumidores, destacando-se além de uma operadora de telecomunicações, como uma marca que conecta e empodera seus clientes por meio da tecnologia