28 de junho de 2023
Voluntários da Usiminas doam 2.000 agasalhos e cobertores ao Fundo Social de Cubatão
“Esta grande equipe VOU (Voluntários Usiminas) tem o voluntariado na veia, mostra o quanto tem de senso de responsabilidade social”, elogiou o diretor-executivo da Usina de Cubatão da Usiminas, Mateus Alexandre da Silva. Ele falou durante o ato formal de entrega de cerca de 6.400 peças de agasalho e cobertores a entidades regionais de atendimento social, entre elas o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS), contemplado como maior lote: 26 cobertores e 1.974 agasalhos.
No ato, realizado dia 20 nas instalações da Usiminas em Cubatão, o FSS foi representado por sua equipe, presidida por Luciene Teixeira Santos Doldán, que ressaltou o trabalho desta e outras entidades da região “especialmente nesta época do ano, quando milhares de famílias em vulnerabilidade social têm sua situação agravada pelos efeitos do frio”. Luciene também lembrou que há anos acompanha o excelente trabalho realizado pelo voluntariado da Usiminas em apoio às causas sociais.
O encontro contou com a presença de gerentes gerais da usina e membros do comitê de voluntariado, representados por Douglas Luan, Mirella Rosa dos Santos e, por teleconferência desde Minas Gerais, Tatiane Nogueira Maia e Tereza Cristina D’Amices Campos, que o diretor Mateus citou, observando que “com o comitê, o voluntariado da Usiminas está ganhando mais força, buscando maior aproximação com a comunidade para conhecermos onde melhor podemos ajudar”.
Enquanto Douglas citou o crescimento desse trabalho, com a participação atual de 120 voluntários em Cubatão, Tereza observou que esta unidade é referência no setor, registrando neste ano um recorde de arrecadação. Igualmente se manifestaram os representantes da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados (Atmas), do Lar Vicentino Assistência à Velhice (de São Vicente) e do Santuário de Santo Antonio do Valongo (de Santos), agradecendo pelos agasalhos doados.
Pedal da Diversidade – Um total de 584 peças de agasalho foi entregue ao Fundo Social pela Secretaria Municipal de Esportes, como resultado da arrecadação desses produtos feita entre os atletas participantes da primeira prova Pedal da Diversidade, ocorrida no dia 17 de junho. Estes agasalhos também já estão sendo distribuídos entre as famílias mais carentes do Município, inscritas no CadÚnico.