Cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira (1°)
Wagner Cabeça (União) será o presidente da Câmara Municipal de São Vicente no biênio 2025/2026. Vicentino de nascimento e com base eleitoral no Humaitá, na Área Continental, o político teve seu nome referendado por unanimidade.
O anúncio ocorreu durante a sessão de Instalação e Posse do prefeito e dos 15 vereadores, nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal.
Além de Cabeça, irão compor a Mesa nos próximos dois anos os vereadores Jefferson Cezarolli (Podemos), como vice-presidente, Fernando Paulino (PSD), na primeira-secretaria, e Rodrigo Digão (PSB), como segundo secretário.
Ao contrário das últimas eleições da Mesa Diretora do legislativo vicentino, marcadas por disputadas apertadas, dessa vez a escolha se deu por unanimidade, sendo os nomes dos eleitos lidos durante a sessão.
Também foram anunciados os nomes que estarão à frente das comissões permanentes da Casa:
Justiça e Redação: Jailton Jatobá (presidente), Benevan Souza e Vinícius Cocão
Finanças e Orçamento: Prof. Thiago Alexandre, Adilson da Farmácia e Diego Bagre
Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos: Edivaldo da Auto-Escola, Diego Bagre e Felipe Rominha
Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Juventude, Cultura, Turismo e Esporte: Jefferson Cezarolli, Edivaldo da Auto-Escola e Felipe Rominha
Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia: Benevan Souza, Vinícius Cocão e Higor Ferreira.
Posse
A solenidade de posse realizada na Câmara Municipal marcou o início da legislatura 2025-2028. Os vereadores empossados para este período são, por ordem alfabética:
Adilson da Farmácia;
Benevan de Souza;
Cocão;
Diego Bagre;
Edivaldo da Auto-Escola;
Felipe Rominha;
Fernando Paulino;
Higor Ferreira;
Jailton Jatobá;
Jefferson Cezarolli;
Jhony Sasaki;
Rodrigo Digão;
Prof. Thiago Alexandre;
Tiago Peretto;
Wagner Cabeça.
A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado do pleito de outubro, Tiago Peretto, em cumprimento ao Regimento Interno e à Lei Orgânica do Município.
A solenidade também marcou a posse do prefeito reeleito de São Vicente, Kayo Amado, bem como de sua vice, Sandra Conti.