Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de setembro de 2021

Workshop gastronômico com flores comestíveis surpreende participantes

 | Jornal Acontece
Você sabia que 95% das plantas são comestíveis? Essa informação surpreendeu as pessoas que participaram, nesta quarta-feira (22), de workshop, dentro do Bonde Arte, que está em exposição na Praça Mauá, no Centro. A atividade fez parte da programação da Primavera Criativa, em Santos, e foi comandada pela chef Kellyn Cugler Nascimento, que trabalha no Estação Bistrô Restaurante-Escola, no Valongo. 
 
Apesar da informação, a chef adverte que as plantas comestíveis são cultivadas de forma orgânica e comercializadas por fornecedores específicos, ou seja, não contém agrotóxicos, inseticidas ou conservantes, ao contrário das flores vendidas em floriculturas convencionais. 
 
“Nossa intenção é que o público comece a aproveitar um pouco mais o que a natureza oferece. As flores são ricas em nutrientes e têm muito a agregar na alimentação das pessoas. Todos acham que as flores são ornamentais, para atrair beleza. Mas elas são mais do que isso”, destacou.
 
Foram realizadas duas receitas: Uma salada com alface, flor e folha de capuchinha, pera laminada, morango, queijo gorgonzola, gergelim branco e flores comestíveis para decoração, servida com molho com óleo de gergelim. E um drink, com gelo de hibisco, suco de abacaxi com hortelã, flores de flor de mel, vodca, tônica e açúcar.  
 
Para a técnica em enfermagem, Renata Helena, de 44 anos, a experiência foi satisfatória e serviu para ampliar seu conhecimento gastronômico: “Eu vi a divulgação e vim participar. Fiquei surpresa em saber que 95% das plantas são comestíveis. Achei bem interessante, porque são outras formas de alimentação introduzidas para a gente, tão nutritivas como aquelas que nós conhecemos tradicionalmente”.
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de setembro de 2021

Sábado será Dia D do Outubro Rosa e Dia V da Multivacinação em Santos

Leia mais

23 de setembro de 2021

Tour ciclístico pelos monumentos da orla santista é opção de lazer no feriado

Leia mais

23 de setembro de 2021

Memorial das Conquistas retoma visita monitorada e trabalhadores da saúde terão entrada gratuita

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.