Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de outubro de 2020

Saúde mental é tema da próxima live promovida pela Unipar

 | Jornal Acontece

Equilíbrio e cuidados com a saúde mental, especialmente em meio à pandemia, estão entre os principais assuntos da próxima edição do Diálogos Virtuais com o Conselho Comunitário Consultivo da empresa

Angústia, tensão e ansiedade são alguns sintomas que foram evidenciados entre as pessoas e os profissionais, desde que a pandemia foi decretada em função do novo Coronavírus. Atenta à importância de enaltecer e incentivar o equilíbrio e os cuidados com a saúde mental, o tema vai pautar a próxima edição dos Diálogos Virtuais com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da Unipar, em Cubatão.

Em formato de live, a ação promovida pela empresa reunirá, nesta quarta-feira (7), convidados para tratar do assunto. A participação é aberta ao público e os interessados podem participar acessando o canal oficial da Unipar no Youtube .

A partir das 18h30, especialistas vão abordar alguns aspectos do assunto que preocupa a todos, no trabalho, em casa e nas relações familiares. “Vamos abordar alguns cenários, como as situações onde as pessoas já tinham algum tipo de ansiedade ou um quadro de transtorno psíquico, causados pelo excesso de trabalho, de atividades e até de responsabilidades, mas que mantinham adormecidos, e acabaram externalizando por conta da quarentena”, comenta Denise Santos, Bacharel em Psicologia com atuação nas áreas Clínica e de Dependência Química, e uma das convidadas da live.

Segundo Denise, isso também aconteceu a quem nunca tinha sentido nenhum sintoma parecido. “Por causa dessa mudança percebida no cotidiano de todos nós, algumas pessoas podem experimentar sofrimentos psíquicos passageiros, como taquicardia e outros sentimentos ligados à ansiedade, que não significam um diagnóstico de transtorno. O isolamento, a solidão e a falta de lazer, são alguns exemplos de consequências que causam este sentimento momentâneo”, completa a especialista.

O projeto Diálogos Virtuais faz parte dos trabalhos promovidos pelos CCCs nas plantas industriais da companhia em Cubatão, Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina). Esta edição sobre saúde mental, também vai contar com a participação de Adilson Ramos, educador físico e ex-atleta da Seleção Brasileiro de Atletismo; Antônio dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Cubatão; Maria de Lourdes Lima, Enfermeira do Trabalho da Unipar.

“Informações sobre a nossa saúde mental são muito importantes para todos, em nosso time e em toda a comunidade em que estamos inseridos, especialmente aqui onde está a fábrica, e a toda a sociedade que sofre com o momento imposto pela Pandemia”, conta Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão.

Segundo o executivo, as edições ajudam a companhia em sua missão de melhorar a qualidade das pessoas. “A Unipar sempre trabalha para promover iniciativas capazes de ajudar e trazer informação até a comunidade onde estamos inseridos. Os Diálogos Virtuais cumprem exatamente esse papel. Com as lives, queremos engajar as pessoas que estão sofrendo neste momento, e levar até elas informações importantes e que podem melhorar a vida de todos”, conclui Catarinacho.

SERVIÇO

2ª live Diálogos Virtuais com o CCC da Unipar, no canal oficial da Unipar no YouTube

Tema: “Saúde mental e física em tempos de pandemia”
Convidados: Denise Santos, Bacharel em Psicologia atuando nas áreas Clínica e Dependência Química; Adilson Ramos, educador físico e ex-atleta da Seleção Brasileiro de Atletismo; Antônio dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Cubatão; Maria de Lourdes Lima, Enfermeira do Trabalho da Unipar.
Quando: 07/10, às 18h30
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de outubro de 2020

Profissionais de Guarujá concluem formação voltada à educação especial

Leia mais

06 de outubro de 2020

Suman tem votação histórica em Guarujá e maior aprovação da Baixada

Leia mais

06 de outubro de 2020

Acordo para a Câmara

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC