Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

11 de julho de 2017

1ª Edição

 | Jornal Acontece

Histórias de superação e emoção marcam a final do Miss Bariátrica São Paulo

Sabrina Azevedo de Araújo é a grande campeã da primeira edição do concurso

A guarujaense Sabrina Azevedo de Araújo, de 30 anos, é a primeira Miss Bariátrica São Paulo. Em noite de gala no último sábado (8/7), no Mendes Convention Center, o resultado foi definido pelos jurados após o desfile das 29 finalistas, selecionadas em votação na internet. Sabrina de Araújo fez a cirurgia bariátrica há um ano e seis meses e perdeu 47 kg.

missbariatrica003“Estou realizada, com saúde, qualidade de vida e a felicidade em conseguir realizar coisas simples que antes não conseguia, como praticar exercícios físicos e até comprar roupas”, comemorou a vencedora que foi premiada com cruzeiro marítimo até Búzios (RJ).

Na passarela, um desfile de charme, beleza e também de grandes histórias de superação. Mais do que o título, lindas mulheres buscavam reconhecimento a um novo estilo de vida e ao esforço de cada uma na luta contra a obesidade.

Marina Martinelli Tucci, 30 anos, e Rebeca Gonçalves Martins Neto, 32 anos, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A miss simpatia foi escolhida pelas próprias candidatas: Cinthia Aparecida Marschser Bueno, de 53 anos. Karina Caro Varela, de 32 anos, foi a vencedora da votação popular com 753 votos. Todas foram premiadas com viagens para diferentes destinos turísticos.

“A primeira edição do Miss Bariátrica São Paulo foi um sucesso. As meninas brilharam no desfile. E a repercussão do evento, com milhares de participações, através das redes sociais, foi acima da nossa expectativa”, explicou o responsável pela organização do evento, Júlio César Costa, da Cape Eventos.

Para o cirurgião-geral e pioneiro na realização de cirurgias bariátricas em Santos, Antônio Joaquim Ferreira Leal, da Clieal, o concurso foi importante para mostrar que a obesidade mórbida é uma doença que tem cura. Ele alerta, no entanto, que o procedimento cirúrgico é indicado para portadores de obesidade grave e que devem ser feitos somente depois de esgotadas todas as possibilidades de perder peso através dos tratamentos clínicos ou dietéticos. “Os critérios de inclusão atuais baseiam-se no Índice de Massa Corporal e presença ou não de doenças associadas”.

missbariatrica004

Jurados

O júri foi um dos destaques do concurso. A diretora de Marketing de A Tribuna, Renata Santini Cypriano, o secretário adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, a dermatologista de artistas e famosos, Lígia Kogos, o secretário adjunto de Cultura de São Vicente, Paulo Eduardo Costa, a diretora da Cape Eventos, Maria Luiza Teixeira Costa, a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, e o cirurgião bariátrico paulistano Carlos Eduardo Pizani foram os responsáveis pela escolha das vencedoras. A mestre de cerimônias foi a jornalista e apresentadora Rosana Valle.

missbariatrica005

O 1º Miss Bariátrica São Paulo é uma realização da Cape Eventos e conta com o apoio da CliLeal – Clínica Médica e Cirurgia Geral, Bariatric Fusion – Complete Nutrition, Maçã Verde, Mary a Rigor, Training – Atividades Físicas Personalizadas, Isomedical, Estilo Hair – Ana Sá & Carlos Vieira, Fisioterapia – Dr Camila Galluzzi Bastos e Associação Equoterapia de Santos.

Mais informações: http://www.missbariatricasp.com.br

https://www.facebook.com/missbariatrica/

missbariatrica006

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2017

Novo coronavírus

Leia mais

11 de julho de 2017

Combate a Dengue

Leia mais

11 de julho de 2017

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.