Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de setembro de 2017

2ª fase da OBMEP

Alunos de São Vicente recebem certificado pela aprovação para a 2ª fase da OBMEP

Quarenta e oito estudantes da EMEF República de Portugal estão habilitados para a próxima fase da Olimpíada

Os alunos da EMEF República de Portugal tiveram seus esforços reconhecidos pelos desempenhos nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) na tarde dessa sexta-feira (15).
Quarenta e oito aprovados receberam o certificado pela participação, ficando credenciados para a segunda fase das provas. Antônio Roberto Pereira, 15 anos, e Bruna Victoria de Oliveira, 14 anos, chegaram pela terceira vez nesse ponto da competição, conquistando o terceiro lugar a nível regional.
“Me preparei muito para fazer a prova e espero conquistar um resultado melhor que o do ano passado”, afirma Antônio, ressaltando que a escola e os professores o ajudaram e que sempre gostou muito de matemática. Bruna destacou que todos os envolvidos no processo têm mérito e sua meta é “avançar e evoluir bastante”.
Diretora da EMEF República de Portugal, Débora Cristine Schlicht conta que o fato de os alunos terem avançado para segunda fase é o resultado do trabalho de toda a equipe da escola. “A premiação é a colheita da dedicação e do estudo”. Ela ainda avalia que “esse é o papel da escola, caso contrário não teria motivo para estarmos aqui”.
Para o coordenador pedagógico, Danilo Rong, é importante incentivar os alunos em todas as fases. “Devem almejar conseguir a medalha de ouro na competição”, exalta.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de setembro de 2017

Dia V de Multivacinação também terá ações do Outubro Rosa e de prevenção à sífilis

Leia mais

19 de setembro de 2017

São Vicente lança o Disque Mamografia

Leia mais

19 de setembro de 2017

Semana Cicloviária com passeio neste domingo (26) Evento terá largada no Ilha Porchat Clube, às 10h

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.