Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de junho de 2018

5º Edição

Cubatenses se destacaram no FIDIFEST Brasil 2018

O melhor resultado foi de Vanessa Thalita, campeã na categoria solo juvenil contemporâneo, que ganhou bolsa em curso de Verão nos EUA

Os alunos da Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva e integrantes do Grupo Municipal Palco & Cia. se destacaram na edição 2018 do Festival Internacional de Dança – Fidifest Brasil, realizado de 29 de maio a 3 de junho, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos.

Campeã na categoria Solo Juvenil Contemporâneo, a aluna Vanessa Thalita foi a melhor classificada da escola, ganhando inclusive bolsa para participar de curso de Verão da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

Vanessa Thalita, que cursa o 3º ano técnico em Dança e integra o Grupo Palco & Cia, venceu seus concorrentes com a coreografia “Pesar”. A aluna usou a música Funeral de um Lavrador, de Chico Buarque, para sua apresentação solo, baseada em série de fotografias de Sebastião Salgado sobre assentamentos rurais.

Além da conquista de Vanessa, a escola tem muitos motivos para comemorar. Competindo com escolas e academias de dança do Brasil, Chile e Argentina, a ETMD era uma das únicas escolas mantidas pelo Poder Público. Das nove participações de seus alunos, oito coreografias foram premiadas, sendo um primeiro lugar, seis segundas colocações e um terceiro lugar.

Resultados

Orientados pelas professoras Fernanda Nascimento, Simone Lacerda e Marilene Ferreira, os alunos conquistaram a segunda colocação na categoria Estilo Livre, com o “Trio Masculinidade”, composto por Jéssica Oliveira, Thaís Inês e Vanessa Thalita. Na categoria Dança Regional, a professora Fernanda Nascimento ficou em segundo lugar com apresentação de dança do ventre “Solo de Derbake”.

Os integrantes do Grupo Municipal Palco & Cia, formado por alunos e ex-alunos da ETMD, conquistaram a segunda posição na categoria Estilo Contemporâneo Adulto, com a coreografia “Ploc”; a segunda colocação na categoria Estilo Conjunto Jazz Adulto, com a coreografia “Allure”, e ainda o segundo lugar na categoria Pás de Deux Adulto Contemporâneo, com a dupla Islan Silva e Yasmin Mattos.

Por fim, ficaram na segunda colocação os alunos Renan Baptista e Lara Machado no Pas-de-Deux Misto Contemporâneo, com a coreografia “Tragédias e Traições”, e – na terceira posição em Conjunto Contemporâneo Adulto – a coreografia “Evoé: As Bacantes evocam a Dionísio”, apresentada pelos alunos Aline Bastos, Allana Araújo, Amanda Prado, Carolina Lima, Gisele Nóbrega, Jenniffer Miranda, Karolina Sousa, Lara Machado, Rayane Faria, Renan Baptista, Thaís Inês, Vanessa Thalita e Vitória Chaves, todos do curso técnico em Dança.

Jurados

As conquistas dos alunos da ETMD Ivanildo Rebouças da Silva foram comemoradas pelas professoras e pela equipe gestora da escola, principalmente pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelo corpo de jurados especializado, composto por Cecília Kerche, Misha Tchoupakov, J. C. Violla, Edy Wilson e Márcio Tongetti.

“Nossos alunos mostraram que têm muita garra e talento. Superaram dificuldades para atuar brilhantemente no Fidifest. Estamos muito orgulhosos”, disse o diretor da escola, Reginaldo Alves do Nascimento.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de junho de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

04 de junho de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

04 de junho de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.