23 de junho de 2025
Mutirão em Santos oferece 100 vagas de emprego nesta sexta-feira (27)

Cartas de encaminhamento já estão disponíveis e devem ser retiradas até quinta-feira (26)
A Prefeitura de Santos realiza nesta sexta-feira (27) a 6ª edição do Mutirão de Emprego de 2025, com 100 vagas disponíveis em 11 diferentes ocupações. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população ao mercado de trabalho, com a presença de quatro empresas confirmadas para entrevistas presenciais.
As vagas são para os seguintes cargos: auxiliar de limpeza, manobrista, porteiro, zelador, estoquista, gerente de loja, operador de caixa, operador de lojas, recepcionista atendente, lavador de automóveis e ajudante de obras.
Como participar
Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento até quinta-feira (26), no guichê do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET), localizado no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro), das 9h às 17h. O documento é obrigatório para participar das entrevistas e estará disponível até o limite de vagas — podendo se esgotar antes, devido à capacidade do local.
As entrevistas acontecerão no Resolve Aqui (Rua Amador Bueno, 249, ao lado do Poupatempo), também na região central.
Oportunidade contínua
Além da ação especial, o CPET continua oferecendo atendimento regular de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com encaminhamento para vagas de emprego, atualização de currículo e orientações para recolocação profissional.
Para ser atendido, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.
Resultados positivos
De acordo com o secretário de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi, o mutirão tem sido realizado mensalmente desde janeiro, ampliando o acesso a oportunidades formais de trabalho.
“O CPET já atende diariamente, e o mutirão reforça esse alcance, facilitando a vida de quem busca uma chance e das empresas que contratam com apoio da Prefeitura”, afirmou o secretário.
Segundo Antônio Vaz, responsável pela captação de vagas, o sistema do Ministério do Trabalho indica que cerca de 400 pessoas foram contratadas por meio dos mutirões realizados entre janeiro e maio.
“É uma taxa de colocação significativa, que comprova a efetividade da ação”, completou.
Foto: Divulgação| Prefeitura Municipal de Santos