05 de julho de 2021
Eleitas novas diretorias da Fiesp/Ciesp no Estado
Na tarde desta segunda-feira, 05, foram eleitas as novas diretorias da Fiesp/Ciesp, bem como as novas diretorias das regionais em todo o Estado. Américo Ferreira Neto (foto acima) é o novo diretor -titular do Ciesp/Cubatão.
Rafael Cervone Netto foi eleito presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp http://www.ciesp.com.br/. Cervone é alinhado com a chapa eleita para o comando da Fiesp, que será dirigida pelo empresário Josué Gomes da Silva, da Coteminas, de quem também é o primeiro vice-presidente.
Os novos mandatos começam em 1 de janeiro de 2022 e vão até 31 de dezembro de 2025.
O novo mandatário do Ciesp no Estado já divulgou vários artigos em acontecedigital neste ano e no último aniversário da cidade escreveu sobre o polo industrial de Cubatão. Todo dia é dia da indústria
Ciesp Cubatão
Também ficou definida a nova diretoria do Ciesp Cubatão, regional que compreende ainda Guarujá e Bertioga.
A partir de 1 de janeiro de 2022, a entidade terá Américo Ferreira Neto, da Usiminas, como diretor titular. O primeiro vice-diretor será Raul Elias Pinto, da Transportadora Meca (atual diretor titular); e o segundo vice-diretor Rogério Catarinacho – Unipar Carbocloro. Valmir Ruiz é o gerente regional da entidade.
O Conselho Títular elegeu 15 associados e o Conselho Suplente, oito.
Política
Responsável pela articulação que conduziu Josué e Cervone, Paulo Skaff deixará o comando da Fiesp depois de 17 anos à frente da entidade. Conhecido na política paulista, ele foi duas vezes candidato a governador, sem êxito. O novo presidente Josué Gomes é filho do ex vice-presidente da República José de Alencar: tentou ser senador de Minas Gerais, em 2014, mas também não prosperou na política.