26 de julho de 2019
Categoria júnior
Bailarino de Cubatão conquista 1º lugar no Festival de Joinville
Daniel Dantas encantou os jurados na categoria Jazz solo masculino júnior.
O cubatense Daniel Dantas, de apenas 13 anos, já entrou para a história da Dança Regional ao conquistar o 1º lugar no Festival de Joinville 2019. Ele conquistou a medalha de ouro na quarta (24), durante competição no palco principal do Festival, em Santa Catarina, representando o Arabesque Studio de Dança. Este é o segundo ano em que um bailarino da cidade conquista o primeiro lugar no pódio em Joinville, considerado a competição mais importante do País.
Com a montagem “O que dizer do amor?”, Daniel foi impecável na apresentação, cheia de giros, pequenos saltos e a energia do jazz. “Esta é a primeira vez que venho competir na categoria júnior, estou muito feliz com essa vitória”, afirmou o jovem bailarino que desde os 6 anos de idade se dedica ao balé. Morador da Vila Natal, Daniel ensaia cerca de cinco horas por dia, de segunda a sábado e é apaixonado pela arte de dançar.
A montagem vencedora foi assinada por Claudionor Alves, com direção artística de Camila Gouveia e Raissa Accorci. Camila, coordenadora do Arabesque Studio, conta que é uma grande felicidade ver um jovem tão dedicado e talentoso receber o troféu de 1º lugar: “O Festival de Joinville é uma referência para todos nós que dançamos e uma vitrine para todo bailarino. A vitória é a soma de esforços e do talento do Daniel”. O Arabesque Studio também chegou à seletiva presencial de variações de repertório de balé clássico, mas, infelizmente, não foram selecionados para a mostra competitiva.